Um café e uma papinha: Caracóis & Caramujos Café de Brincar inaugura em Florianópolis com proposta inovadora

O Caracóis & Caramujos Café de Brincar abriu as portas na Lagoa da Conceição, na última quarta-feira, 16 de maio, com uma proposta inovadora : ser um local onde mães, pais, adultos e crianças possam estar juntos de verdade. Diferente de um espaço kids, a ideia é que por lá os pequenos tenham espaço para brincar em segurança alocados entre as mesas. Ou seja, adultos e crianças no mesmo ambiente, convivendo e brincando juntos.

Foto Bruna Guimarães
Foto Bruna Guimarães

A ideia foi da administradora Glenda Barcarol, que viu a necessidade de lugares do tipo que pudesse frequentar em Florianópolis com a filha Lívia, e dois anos. Além da atenção na escolha e disposição dos brinquedos e móveis, todos em madeira, os cuidados também estão no cardápio que foi desenvolvido para contemplar a todos.

Foto Bruna Guimarães

Além de café,  sucos, chás, saladas, tortas e brownies veganos, o menu conta com as papinhas fornecidas pela Papíssima, marca local que aposta na alimentação com ingredientes naturais e sem conservantes.

Foto Bruna Guimarães

De acordo com a idealizadora, é importante que os pais e os responsáveis dividam com as crianças as delícias do espaço. “O Caracóis & Caramujos nasceu para aconchegar, estar junto, e estimular o brincar entre adultos e crianças”, observa Glenda.

Cabaninhas e fantasias fazem parte das brincadeiras. Foto Bruna Guimarães

>> Confira: 10 restaurantes para ir com as crianças na Grande Florianópolis

A minicozinha também é cenário para brincadeiras. Foto Bruna Guimarães

Caracóis & Caramujos Café de Brincar
Av. Afonso Delambert Neto, 103 – Lagoa da Conceição, Florianópolis/SC
De terça a sábado, das 13h30 às 20h e aos sábados das 13h às 20h

 

 

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora e colunista. Hoje, concilia o site próprio com uma coluna semanal no jornal Notícias do Dia, em Santa Catarina, e o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *