10 restaurantes para ir com crianças na Grande Florianópolis

Texto: Maíra Ferraz*

Na próxima semana comemora-se o Dia das Crianças. Para presentear os pequenos, mas também seus pais, mães e cuidadores em busca de opções gastronômicas capazes de entreter e alimentar, reuni alguns endereços com espaço kids que gosto e frequento com meu filho, de dois anos, em Florianópolis, e algumas ótimas indicações de amigos. Espero que sirvam de inspiração a restaurantes existentes e aos que estão por vir, já que nossa cidade tem muito o que evoluir para ser verdadeiramente kids friendly. Vamos lá:

Il Campanario Vilaggio Resort

Fotos: Divulgação

O resort localizado em Jurerê Internacional conta com um espaço kids completo e monitores para os filhos dos clientes que estiverem almoçando ou jantando no Restaurante La Fontana ou no Positano Diamond Bar by D’Vie, recém-inaugurado. O menu kids chama atenção com cerca de 30 opções, como o Bambino (espaguete na manteiga com filé-mignon grelhado) e o Glub Glub (peixe branco grelhado, arroz, feijão e legumes).

jurere.com.br/hoteis/il-campanario/  
Av. dos Búzios, 1.760, Jurerê Internacional
Informações e reservas: (48) 3261-6000
O serviço funciona diariamente, das 10h às 22h, para crianças de todas as idades (menores de cinco anos precisam estar acompanhadas de um adulto)

Meu Jardim Food Park

Crédito: Gabriel Quintino, divulgação

O parque gastronômico conta com espaço kids aberto diariamente. No sábado, dia 14, haverá atividades especiais em comemoração ao Dia das Crianças, com brinquedos como perna de pau, balões, recreação, música, pipoca, algodão doce, entre outros. No menu kids, há opções como talharim à bolonhesa, hambúrguer kids, cachorro-quente e mini pizza.

facebook.com/pg/meujardimfoodpark
R. José Ferminio Novaes, 515, Kobrasol
Fechado somente às terças
(48) 99979-6263

Santa Redonda

Localizada no Campeche, a Santa Redonda é conhecida pelas pizzas com massa artesanal e ingredientes selecionados e um excelente espaço para crianças. Vale a visita.

santaredonda.com
Av. Pequeno Príncipe, 891
Telefone: (48) 3364-8004
Terça à domingo das 19h às 23h30min

Gelateria Mondi
As crianças são sempre bem-vindas na Mondi, não só pelos sorvetes frescos, sem corantes e com frutas orgânicas – sempre que possível, mas por oferecer uma brinquedoteca pequena, mas eficaz, que entretém os pequenos entre uma casquinha e outra.

facebook.com/gelateriamondiitacorubi
Rod. Amaro Antônio Vieira, 2.971, Itacorubi
Fone: (48) 3733-7612
De seg. a quinta e domingos, das 12h às 22h.
Sextas e sábados, das 12h às 23h

Barracuda

Além do cardápio especializado em frutos do mar com mais de 25 pratos principais e uma grande variedade de petiscos e entradas, as crianças têm o seu próprio espaço no Barracuda, na Lagoa da Conceição, com diversos brinquedos e monitoras aos fins de semana e feriados (das 11h30min às 17h).

barracudarestaurante.com.br
Av. das Rendeiras, 1.562, Lagoa da Conceição
(48) 3232 5301
Segundas, quintas, sextas e sábados das 11h30 às 23h.
Terças e domingos das 11h30min às 17h

Ponta das Caranhas
Frutos do mar, vista da Lagoa e um parquinho para as crianças não caírem no tédio. Almoço de família com uma vista para ninguém colocar defeito.

pontadascaranhas.com.br
Rodovia Jornalista Manoel de Meneses, 2.377, Barra da Lagoa
Fone: (48) 3232-3076
Aberto todos os dias das 11h à meia-noite

Mercado Sehat

Mix de mercado orgânico, café e restaurante com pegada Thai, o Sehat é visita obrigatória quando passar pelo Campeche. Ali, todos são bem-vindos, inclusive as crianças que contam com um espaço bem completo, lúdico e agradável.

facebook.com/mercadosehat
Av. Pequeno Príncipe, 859, Campeche
Fone: (48) 4009-3433
De terça a domingo, das 8h15 às 19h

Casa Di Piero

Encontre a farta mesa Italiana e o Galeto al Primo Canto, com o toque especial do Rio Grande do Sul, e ainda um espaço para as crianças com brinquedos, televisão com desenhos e diversão.

galeteriacasadipiero.com.br
Rod SC-401, 11.198
(48) 3238-3140
Terça a sexta das 18h30min às 23h30min / sábados das 11h30min às 16h e das 18h30min às 23h30min / domingos das 11h30min às 16h

Lorenzo’s

Crédito: Lorenzo’s, divulgação

Dentro dessa pizzaria no Cacupé, está a Lorenzinho’s, um espaço todo dedicado às crianças com recreadores e várias atividades lúdicas e recreativas. Ali também ocorre o pizzaiolo mirim, atividade na qual os pequenos podem fazer e comer sua própria pizza.

lorenzos.com.br
Rodovia Haroldo Soares Glavan 1.166, Cacupé
Fone: (48) 3335-6555 ou 3206-360
De terça a domingo, das 19h à meia-noite. De segunda a sexta das 9h às 23h e de sábado a domingo, das 18h às 23h

Mercado São Jorge

Comprinhas orgânicas, café, restaurante, sushi, cervejaria e livraria. As opções são diversas no Mercado São Jorge, que tem uma pequena brinquedoteca, com livros, brinquedos e mini-cozinha. Meu filhote fica brincando enquanto consigo tomar uma taça de vinho do La Cave ou uma cerveja B&B On Tap acompanhada de uma focaccia deliciosa da Di Costanzo.

https://www.facebook.com/saojorgeorganicos/
Rua Brejaúna, 43, Itacorubi
(48) 99659-1241
De segunda a sexta, das 9h às 22h. Sábados, das 9h às 18h.

Esqueci de listar algum restaurante legal onde as crianças são bem-vindas? Por favor, deixe nos comentários sua indicação  =)

Comments

comments

Maíra Flores

Escrito por Maíra Flores

Maíra Flores é jornalista, pós-graduada em Comunicação e RP e tem como sua especialização favorita comer e beber bem. Trabalhou por quatro anos no Grupo RBS, três deles como editora de Gastronomia e, por último, na Revista Donna. Hoje gerencia e escreve no blog Comida e Conteúdo e é gerente de comunicação em uma startup, em Florianópolis.

Facebook | Instagram | Twitter
Email: mairafflores@gmail.com

6 respostas para “10 restaurantes para ir com crianças na Grande Florianópolis”

  1. Casa de Piero tem atendimento sofrível, NUNCA MAIS. E comida bem pobrezinha. Esse Meu Jardim…, nem consegui saber o gosto. Em mais de 20 minutos, passaram diversas vezes e vários garçons e até hoje não entenderam o que fui com a família fazer lá: era para jantar. Atendimento péssimo. Ponta das caranhas tem ótimo atendimento mas esfola o cliente. Ainda da pra recomendar. Boa comida

    1. Acho que vc confundiu o Meu Jardim Food Park com o Bistrô, pq o citado na matéria é o Food park, em SJ, que não tem atendimento nas mesas.

    2. Oi Amigo, você precisa conhecer a proposta do local antes de visitar. Pelo seu comentário é possível observar que você não procurou informações sobre os lugares. Desejo mais sorte da próxima vez.

  2. Casa de Pietro na SC 401 atendimento péssimo e rodízio sofrível, ficam regulando p trazer a comida… nao tem recreacionista e espaço Kids com brinquedos velhos… O melhor espaço Kids da cidade com recreacionista ainda eh o Barracuda! Faltou citar o Kayskidum da Beira Mar…

  3. Pizzaria Quatro Queijos no bairro Ponta de Baixo, São José. Trabalham com pizza a la carte e rodízio e tem um espaço kids que minha filha adora! Não sei como não entrou na sua lista…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *