London outdoor: sete programas de verão para curtir o calor londrino

Texto de Ana Beatriz Freccia Rosa *

As ondas de calor já estão aí desde o início da primavera e em Londres qualquer dia com mais de 25 graus e sol é motivo para ver todo mundo sorrindo, pouca roupa e muitas cores pelas ruas. Podemos considerar uma das épocas mais felizes e bonitas porque apesar da fama de cinza, Londres também é muito verde sendo 47% de sua área coberta por parques. Os jardins ficam maravilhosamente floridos, todos os canteiros são muito bem cuidados, as árvores muito floridas com as típicas blue bells, famosa florzinha azul, dando ainda mais charme ao verão. Aqui, cinco dicas para você curtir o verão de Londres:

Rooftops

Os bares e rooftops são a alegria do verão. Espalhados por toda a cidade, com gente bonita, comidinhas deliciosas e seus coquetéis ou cervejas produzidas localmente, são parada obrigatória na visita à cidade. Clique aqui para ver algumas opções que cobrem de norte a sul, leste a oeste da cidade.

Frank Cafe. Foto: Bold Tendencies

Cinema ao ar livre

A Somerset House, além de ser uma construção antiga e linda e um dos patrimônios da cidade, apresenta exposições de arte o ano inteiro. E no verão, lança sempre um cinema ao ar livre onde veiculam de clássicos à estrangeiros e filmes antigos que fizeram história. Programa perfeito para um fim de tarde já que no verão os dias são muito longos e escurece por volta de 22h.

Mais infos aqui

Somerset House. Divulgação

Piscinas públicas

Hampstead além de ser uma das minhas áreas preferidas de tão linda que é, ainda possui em um de seus parques piscinas naturais. Há uma piscina exclusiva para as mulheres e outra destinada aos homens e crianças e é lá onde você vai poder se refrescar nos dias quentes de verão.

Mais infos aqui.

Hampstead Heath. Foto: Daily Mail

 

Trilhas

Fazer trilha é uma atividade comum para quem não quer pegar trens lotados ou dividir os parques com muita gente, já que ninguém consegue ficar em casa e a cidade está cheia de gente procurando um lugar ao sol – ou nesse  caso, à sombra. Há trilhas em todo o país, de todos os níveis de dificuldade e distâncias. Procure um grupo de trilhas ou pesquise o site do National Trust para escolher a de sua preferência. Todas são bem sinalizadas e seguras e muitas você pode fazer independente, apenas seguindo as placas de sinalização. Outra dica é o aplicativo All Trails.

Bolt Head Walk. Foto: National Trust

Passeio de barco pelos canais

Little Venice, que pra mim poderia se chamar Little Amsterdã, é um dos canais situados em Londres que percorre de Paddington a Camden Town. Há passeios de barco saindo diariamente e em vários horários. Se Camden Town está na sua lista de passeios, por que escolher o metrô que é todo fechado se você pode ir de barco apreciando a paisagem?

Mais informações aqui.

Little Venice. Foto: London Waterbus Company

Pedalinho de cerveja

É provável que você verá um grupo de amigos em um quadrado móvel, bebendo e pedalando pelas principais ruas de Londres. O Pedibus é uma bicicleta quadrada, que acomoda entre 8 e 12 pessoas e serve bebida enquanto você pedala pela cidade. Os tours duram cerca de uma hora e meia e o grupo ainda pode levar as bebidas, musica, balões e decorações. Diversão garantida!

Mais infos aqui

Pedibus. Divulgação

 

Praias

Sabemos que verão sem praia não parece verão. Então visitar a famosa praia de pedras, Brighton ou uma praia de areias finas, como Bournemouth, pode ser uma opção para um day trip. Há trens saindo diariamente e em vários horários das estações de Waterloo, Victoria e Clapham Junction. A Durdle Door, um portal de pedras localizado na Costa Jurássica, patrimônio da Unesco e localizada ao sul do país é um dos highlights que vale a pena a visita. Veja como chegar lá neste site. 

Durdle Door. Foto: Viaje com Pouco

 

Comments

comments

Ana Beatriz Freccia Rosa

Escrito por Ana Beatriz Freccia Rosa

Ana Freccia é manezinha, jornalista, globetrotter, empresária em Londres. Já mochilou pelos quatro cantos, comanda o blog de viagem O Mundo Que eu Vi e já teve endereço fixo em Londres, na Itália e na Austrália. Vive desde 2013 na terra da rainha mas não perde uma chance de viajar para conhecer novos lugares no mundo, mesmo que eles estejam ali bem pertinho, como um cinema escondido ou aquele café na porta ao lado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *