What a view! Conheça os cinco rooftops queridinhos do verão londrino

Texto de Ana Beatriz Freccia Rosa *

Tradição é tradição e já que praia não é o forte em Londres, os parques sempre foram o principal programa de verão da capital inglesa. Mas eles não reinam mais absolutos desde a chegada dos bares rooftops espalhados por toda a cidade. Sejam bares com vista, alternativos, perto de centros de compras ou mesmo nos bairros mais hipsters da cidade, afinal, criam-se as novidades e consequentemente os públicos locais ali se instalam. Aqui cinco rooftops imperdíveis em todas as regiões de Londres. Para os verões com céu azul e 30 graus, afinal, Londres não é cinza todos os dias do ano.

Kensington Roof Gardens

O Kensington Roof Gardens é um rooftop que funciona o ano inteiro e fica em Kensington, uma das áreas mais ricas da cidade. Choveu? O verão acabou? Não tem problema, é pra lá que você vai. Capriche no visual, nada de tênis e sacola de compras. Aproveite uma das vistas mais bonitas do oeste de Londres. Se o verão estiver naquele chove e molha mesmo, eles oferecem cobertores e você pode relaxar assistindo a um filme no cinema montado especialmente para um verão não-muito veråo.

Onde fica? 99 Kensington High Street, Kensington, W8 5SA
Mais infos aqui

Camden Beach 

Quem não gosta de Camden, bom sujeito não é. O bairro punk conhecido por ter sido o reduto de Amy Winehouse recebe pelo sexto ano consecutivo a Camden Beach. Com cadeiras de praia e areia fininha, bolas infláveis e brinquedos, a Camden Beach fica localizada na Roundhouse, famosa casa de shows e um dos poucos bares que permite crianças. Esse ano, além de praia virou cinema – atração para o dia e também para as noites de verão.

Onde fica: Roundhouse Chalk Farm Road London NW1 8EH
Mais infos aqui

Brixton Beach

Brixton, conhecido por ter sempre sido o reduto negro, pobre e violento é também um dos bairros mais musicais da cidade. É em Brixton que acontecem grandes shows, onde nasceu David Bowie e também onde fica o famoso mural do cantor. Na Brixton Beach não poderia ser diferente: tem DJ’s e bandas que tocam música ao vivo, tem apresentações de salsa, tem churrasco e coquetéis coloridos, tudo com muita cor e balanço. Vale uma passada por lá.

Aqui: Pope’s Road SW9 8JH
Mais infos aqui.

Frank’s Cafe

Localizado em Peckham, bairro que no passado mal constava nos mapas e ninguém sabia onde era, hoje se tornou um dos queridinhos da cidade. Antigos moradores não reconhecem o local que passou pelo processo de gentrificação – do nada locais abandonados e pobres foram reformulados e viraram espaços de desejo. De repente um estacionamento vazio virou bar, que virou também um cinema cult e virou ainda o Frank’s Cafe, onde café é a única coisa que não tem. Com aulas de yoga ao nascer do sol e no fim do dia, o Frank’s chegou cheio de estilo e trouxe junto os hipsters do leste londrino e de outras áreas pela fácil conexão – já que fica ao lado da linha de trem. Destaque para o cinema coberto que funciona o ano inteiro e para a vista, com direito a ver o The Shard – maior prédio da União Européia e um dos símbolos de Londres – o Gherkin e a prefeitura, assim como outros monumentos da cidade. E principalmente se você estiver lá em um fim de tarde daqueles, com cores incríveis e um pôr do sol inesquecível.

Carpark 95A Rye Lane, London, SE15 ST
Mais infos aqui


Sisu London


A famosa Oxford Street, uma das ruas de compras mais famosas do mundo, tem muito mais que grifes renomadas e lojas de souvenir. Uma portinha pequena e escondida quase na frente da estação de Marble Arch leva você para o Sisu. Pequeno, intimista, com tendas brancas e paredes de madeira, o bar vai para o seu segundo verão. No primeiro, balanços faziam as vezes de bancos, que agora foram substituídos por mesas compartilhadas. Os coquetéis vem em jarras e as comidas são servidas em pequenas porções, no estilo finger foods. O Sisu é o sossego em meio ao caos. Vale uma esticada depois das compras.


Vai lá: 535 Oxford Street W1C 2QW
Mais info aqui

Comments

comments

Ana Beatriz Freccia Rosa

Escrito por Ana Beatriz Freccia Rosa

Ana Freccia é manezinha, jornalista, globetrotter, empresária em Londres. Já mochilou pelos quatro cantos, comanda o blog de viagem O Mundo Que eu Vi e já teve endereço fixo em Londres, na Itália e na Austrália. Vive desde 2013 na terra da rainha mas não perde uma chance de viajar para conhecer novos lugares no mundo, mesmo que eles estejam ali bem pertinho, como um cinema escondido ou aquele café na porta ao lado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *