Café com flores: quatro dicas de cafeterias para visitar na primavera europeia  

Texto de Ana Beatriz Freccia Rosa*

Finalmente a primavera londrina chegou. Pelo menos no calendário, já que aqui em Londres o friozinho e os ares de inverno ainda seguem. Mas o tempo não impediu as cerejeiras florirem, colorindo a cidade, que fica belíssima nessa estação. Para isso, selecionei alguns cafés que são verdadeiros jardins e onde você pode apreciar ótimas tortas e doces maravilhosos cercado pelas mais belas flores.

Petersham Nurseries

Petersham Nurseries
Petersham Nurseries

Na Petersham Nurseries as mesas estão localizadas dentro de casas de vidro e você estará cercado por buganvílias e jasmins, belas pinturas e espelhos, além de servir pratos deliciosos inspirados na culinária italiana. O menu serve de pequenas entradas, a bruschetta e risotos, utilizando alimentos da estação. O local ainda oferece workshops de jardinagem.

Petersham Nurseries
Petersham Nurseries

Vai lá: petershamnurseries.com/dine/the-cafe

The Ivy City Garden 

The Ivy City Garden

Tem jardim, uma fonte, paredes de vidro e telhados retráteis que permitem ficar no jardim em qualquer época do ano. Não precisa de muito mais para se encantar pela The Ivy City Garden, né? Além de ficar em uma das áreas mais bonitas da cidade, a histórica Bishopsgate Gardens, o menu começa a ser servido às 7 da manhã, com um cardápio de ‘build-your-own- waffles”. O local também oferece almoço, jantar e é conhecido pelos seus famosos coquetéis, feitos com ervas plantadas no próprio jardim.

The Ivy City Garden

Vai lá: theivycitygarden.com

Elan Café 

Elan, divulgação

Recém lançado em Londres e já com duas opções – em Mayfair e Knighsbridge, o Elan café é a nova modinha e um dos cafés mais fotografados no Instagram. Com menu todo inspirado no mediterrâneo, seus pratos são elegantes e modernos. Chique e repleto de flores nos tons rosa, no Elan parece que é primavera o ano inteiro.

Elan, divulgação
Elan, divulgação

Vai lá: elancafe.co.uk

The Green Room Cafe

Green Room, divulgação

Na verdade, metade do Green Room é uma loja de flores. Ao adentrar o colorido caminho de flores da estação e outras exóticas você vai em direção a um terraço nos fundos, onde deliciosos pratos são servidos. Escolha as suas flores e sente no terraço para um brunch, almoço ou chá da tarde.

Vai lá:greenroomcafen16.com/menu/

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora e colunista. Hoje, concilia o site próprio com uma coluna semanal no jornal Notícias do Dia, em Santa Catarina, e o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *