Vem, 2018! Aromas, banhos e cores para um ano novo cheio de boas energias

Término e recomeço. O final de um ano para nascimento de outro sempre combina com o desejo de deixar para trás o que não foi tão bom, e de recomeçar levando só boas energias e intenções.   Banhos, cores, aromas e cristais podem ajudar a entrar na vibe positiva do ano que começa. Naturopata e Mestre em Reiki, Luciana P. Rodrigues compartilhou com o site dicas para proteção, amor e bons fluidos, ajudando a  entrar o ano de alma lavada e aproveitando o poder de abundância, prosperidade e amor da lua cheia que está no céu nesta entrada de 2018.

“Segundo a numerologia, 2018 é ano de harmonizar as relações, de se relacionar e fazer parcerias e de desenvolver a espiritualidade”, comenta a especialista, coordenadora do Centro Árvore Raiz de Saúde Integral, em Florianópolis.

reprodução

Nestes últimos dias, uma boa faxina na casa também vai bem, com doação de peças que não são mais usadas. E lembre-se:

“Tenha um objetivo, defina o que você quer e alinhe suas ações nessa direção. Qual movimento vou fazer para as coisas acontecerem?”,  ensina Luciana.

Vamos às dicas da expert?

Energia de 2018

Energia espiritual forte, bom para conhecimentos (estudar, fazer cursos, escrever livro)e relações. No horóscopo chinês, é o ano do Cachorro,  que simboliza fidelidade, parcerias, bom ano para casar, fazer parcerias no trabalho, montar cursos, workshops, montar grupos porque estará baseado em vínculos, abundância. Segundo a numerologia 2+0+1+8= 11 = 2: parcerias

Aroma do ano

Tangerina. O óleo essencial de Tangerina ativa a parte do cérebro responsável pela abundância. Excelente para ambientes, promove alegria, entusiasmo e euforia. Elimina as tensões, irritabilidade e angústia. Promove criatividade e otimismo. Estimula o segundo e terceiro chakra.

reprodução

Banhos

O banho de erva serve para que possamos limpar nosso campo áurico, aliviando o mal-estar físico, sensações negativas de ordem espiritual, cansaço, etc. Os banhos de limpeza  limpam energias contrárias que ali estão presentes. Sempre que fazemos um banho de limpeza o ideal é, logo após ou no dia seguinte preparar um banho energético também, porque os banhos de limpeza (principalmente com sal grosso) esgotam nosso campo energético, e os outros recompõe e energizam de acordo com nossa intenção. É recomendável ter uma vasilha (panela, etc) que seja destinada apenas para esse fim.

Como fazer: ferva a água, desligue o fogo e aí jogue a erva (macere se a erva for fresca) e tampe. Deixe descansar por pelo menos uma hora, para a água absorver mais as energias presentes na erva. Quando você for usar esse preparado de erva, poderá coar e jogar as ervas fora, pode devolvê-las para a terra, agradecendo os seus benefícios. Mentalize o que deseja do banho quando estiver preparando. Você pode tomar seu banho normal, se secar bem, tomar o banho de ervas e se enxugar o menos possível. O ideal é serem jogadas do pescoço pra baixo.  Durante o banho você pode fazer uma oração, cantar um mantra, fazer uma invocação, o que você sentir!  Reikianos podem energizar a água e aplicar os símbolos.  Você pode utilizar de 7 a 10 folhas de cada planta, se for alecrim use 3 galhos. Dois tipos de plantas para o mesmo banho é o suficiente. Você também pode imantar* (leia mais abaixo) um banho com um cristal.

Banho de limpeza: sal grosso, ervas de limpeza: arruda, mirra, guiné, alecrim ou eucalipto, imantar com a pedra Ametista.
Banho de prosperidade: manjericão ou folha de pitanga, canela (em pó, se for a casca tem q ferver), mel, imantar com a pedra Citrino ou Pirita.
Banho de amor: flores, mel, óleo essencial de gerânio ou de outra flor (jasmim, rosa), imantar com pedra Quartzo Rosa.
Banho com a energia de 2018: calêndula com anis estrelado.

* Imantar um banho com um cristal significa colocar a sua intenção nele, e enquanto a água descansa com as ervas, coloque o cristal no meio do recipiente. Tire antes do banho. Seu banho vai estar energizado e seu cristal também!

Cores

A cor do ano é o laranja, relacionada ao segundo chakra, da criatividade e do prazer.  Você pode escolher a cor de acordo com as intenções para  2018, já que cada uma tem a sua vibração:

Laranja: vibração do número 2, do ano de 2018, melhorar as relações, harmonia nos relacionamentos, prazer e criatividade.
Vermelha: ação, vibração de dinamismo, coragem, poder pessoal, fazer acontecer.
Amarelo: agilidade, otimismo, comunicação, alegria de viver, bom humor, entusiasmo.
Verde: organização, fazer acontecer. Vibração de harmonia, serenidade e confiança.
Azul claro: vibração de movimento, mudança, viagens, ser mais flexível com a vida.
Azul índigo/ royal: viver de forma intensa os afetos, vibração de união e do amor incondicional.
Violeta: foco, intuição, espiritualidade, introspecção.
Rosa: realização, amor, compreensão.
Dourado: vibração elevada, vigor, vibrações de prosperidade.
Branco: se quiser passar de todas as cores, passe de branco.

 

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora e colunista. Hoje, concilia o site próprio com uma coluna semanal no jornal Notícias do Dia, em Santa Catarina, e o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *