Profissional de Floripa concorre a prêmio de melhor sommelier do ano pela revista Prazeres da Mesa

Com apenas 34 anos, Eduardo M. Araújo acaba de ser indicado como  finalista na categoria sommelier do ano do Prêmio Prazeres da Mesa, revista que é referência no universo do vinho e da gastronomia É possível participar da votação até 28 de maio através  deste link.

Foto de Leonardo Araújo. 

Sommelier e sócio do The Wine Pub, casa com endereços em Florianópolis- no Centro e na Mercadoteca-, Eduardo vem se destacando pelo conhecimento técnico precoce e também pela proposta de descomplicar o universo dos vinhos, o que vem acontecendo nos dois bares que comanda ao lado do pai, Fernando Araújo. Em 2017, Eduardo foi eleito Sommelier do Ano para vinhos portugueses pela ViniPortugal, associação que reúne os produtores do país.

Eduardo, sommelier apaixonado por vinhos e sócio do Wine. Foto Paulinho Sefton

Na lista de indicados a melhor sommelier de 2017/2018 da Prazeres da Mesa, Eduardo é o único fora do eixo Rio-SP e concorre com outros cinco profissionais. Nas 32 categorias de prêmio, apenas o sommelier e o restaurantes Ostradamus (na categoria melhor restaurante do Sul do país) representam Santa Catarina.

 

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora e colunista. Hoje, concilia o site próprio com uma coluna semanal no jornal Notícias do Dia, em Santa Catarina, e o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *