Compre de quem faz: Mercado Nømad reúne em floricultura 22 artesãos contemporâneos de SC

Tendência que já tem espaço estabelecido em capitais como SP, os mercados de artesãos contemporâneos desembarcam em Floripa com o chegada do Nømad.  A iniciativa local, com curadoria de Caroline Toledano e Laura Pereira, vai reunir 22 marcas independentes de SC na Flor e Cultura, espaço de plantas e flores localizado junto ao Mercado São Jorge do Itacorubi, entre os dias 15 e 17 de dezembro.

Caroline Toledano e Laura Pereira. Fotos divulgação

“O conceito Nømad busca o essencial e a promoção da consciência do consumo.  A ideia é fomentar e desenvolver o consumo local e produtores independentes, promovendo novos diálogos e dando acesso a produtos de qualidade com curadoria cuidadosa”, explicam Caroline e Laura sobre o mercado que também vai servir de vitrine para muitas marcas que só vendem seus produtos pela Internet.

A ambientação do mercado ficará por conta da craque Fabíola Pimont, parceira do evento assim como o Mercado São Jorge, que abrirá suas portas especialmente no domingo, 17/12, para  um brunch inédito na casa, servido das 10h às 15h.

Entre os  produtos confirmados, nos segmentos  acessórios, vestuário e utensílios, estão Adore Handcraft, Ana Gern, Colliê, Com Amor Florinda, Crua Design, Estudio Cruzeta, Ethne, Gennuina, Greta Atelier, L’afrikana, Lace Lab, Laura Pereira, Lok Prints, Lovi Crafts, Pera Store, Stampa, Une Aromas, Yeah Petstore e Sta. Maria Casa.

Durante os três dias de evento os convidados contarão com o serviço de consultora de compra consciente – um serviço gratuito de auxílio à compra de presentes feio por Marcela Karam.

Confira algumas marcas confirmadas:

Adore Handcrafted. Foto divulgação
Ana Gern. Fotos divulgação
Daniela Zadek. Fotos divulgação
Laura Pereira. Foto divulgação
Estúdio Cruzeta. Foto divulgação
L’Afrikana. Foto divulgação
Yeah Pet Store. Foto divulgação
Crua Design. Foto divulgação

Nømad: 15, 16 e 17 (sexta, sábado e domingo) de dezembro, das 10h às 20h
na Floricultura Flor e Cultura (Rua Brejaúna, 43, junto ao Mercado São Jorge)

Mais infos aqui. 

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora e colunista. Hoje, concilia o site próprio com uma coluna semanal no jornal Notícias do Dia, em Santa Catarina, e o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *