Convention Day: evento quer impulsionar turismo de evento e negócios em Florianópolis

Até junho deste ano, mais de 14 mil pessoas participaram de eventos em Florianópolis, deixando cerca de R$ 18 milhões na região. Foram 26 eventos que tiveram o apoio do Floripa Convention – entidade que auxilia na captação de eventos e divulgação do destino turístico. Para movimentar ainda mais este segmento, a entidade vai realizar a primeira edição do Convention Day no próximo dia 3 de setembro, na ACM (Associação Catarinense de Medicina).

Floripa Convention, divulgação

O Convention Day será dedicado ao turismo de negócios com palestras, trilhas simultâneas e painéis que irão abordar temas como o turismo de incentivo, film commission, destination wedding, gastronomia e turismo & tecnologia. O objetivo é reunir profissionais da área para um dia com muito conteúdo e networking.

A gastronomia será abordada no painel “Cultura slow food, o valor da produção artesanal” por profissionais que já estão trabalhando neste conceito. Claudio Luis Ebert, da Cervejaria Kairós, Leonardo Costa, da Freguesia Oyster Bar e Hélio João Machado, da Associação Catarinense dos Produtores Artesanais de Aguardente de Qualidade vão mostrar o que já está dando certo neste caminho que une gastronomia e turismo. “O turista quer experimentar tudo o que é local e artesanal. Desde que colocamos a Kairós no nosso cardápio, o rótulo vende mais do que todas as outras industrializadas juntas”, diz Leonardo Costa. O empresário do ramo de ostras aposta na experiência diferenciada. Ele leva os turistas até a plataforma flutuante onde cultiva e maneja as ostras, em Santo Antônio de Lisboa, mostra todo o processo, o frigorífico, conta histórias e encanta os turistas. Para ele, quando as pessoas entendem como funciona o cultivo da ostra, valorizam ainda mais o produto que estão saboreando.

“Florianópolis é a cidade Unesco da Gastronomia, está na quinta posição do Ranking ICCA Brasil – que enumera as cidades que mais recebem eventos internacionais, é destaque pelo ecossistema de inovação e é também a segunda cidade mais procurada por estrangeiros, segundo o Ministério do Turismo. Temos motivos de sobra para investir e falar sobre turismo de negócios”, comenta o presidente do Floripa Convention, Humberto Freccia Netto.

Nomes que são referência do mundo dos eventos confirmaram presença no Convention Day. Vaniza Schuler, consultora de turismo; e Denis Braguini, que organiza o maior evento de marketing digital da América Latina – o RD Summit; farão parte de painéis específicos. Representantes do Beto Carrero World, Buenos Aires Convention, da Decolar.com e Grupo Nexxera também estarão presentes.

Cases de sucesso dos mercados chileno e argentino serão apresentados aos participantes e o encerramento ficará sob responsabilidade de Natália Vidal, da Agência Imaginadora, com o tema ‘Posicionamento de destinos em novos mercados’.

Após as apresentações, haverá degustação de ostras, chope artesanal e cachaças.

Agende-se
O quê: Convention Day – evento sobre o turismo de negócios
Quando: 3 de setembro, terça-feira
Horário: das 14h30 às 20h30
Quando: R$ 60, associados do Floripa Convention pagam R$ 30, parceiros possuem cupom desconto
Inscreva-se aqui

Floripa Convention, divulgação

PROGRAMAÇÃO

14h30 –Credenciamento
15h00 –Palestra: Estratégia de captação e retenção de clientes – Case Beto Carrero World por Luciane Gonçalves, Diretora de Vendas
16h00 – Painel: Novas oportunidades de Negócios, como posicionar sua empresa nos mercados: Turismo de Incentivo / Filmcommission / Destination Wedding.
              16h10 – Vaniza Schuler (Consultora de turismo)
              16h20 – Alfredo Manevy (Produtor cinematográfico)
              16h30 – Barbara Erig (Cerimonialista)
              16h40 – Mediador: Lucas Schweitzer (LUSCH – Organizadora de eventos)

17h00 – Coffee Break 

17h30 – Trilhas Simultâneas 
              Trilha 01: Captação de Eventos – Case Buenos Aires Convention por Pia Caso
              Trilha 02: Destino – O Perfil do Turista Chileno por Fábio Junior, Decolar.com
              Trilha 03: Grandes Eventos – Case Web Summit por Ricardo Lima, Web Summit;

18h30 –Painel: O valor da produção artesanal
              18h40 – Freguesia Oyster Bar por Leonardo Cabral Costa
              18h50 – Cervejaria Kairós por Claudio Luís Ebert
              19h00 – Meu Copo Eco  por Manuela Angelim 
              19h10 – ACAPACQ: Associação Catarinense dos Produtores Artesanais de Aguardente de Qualidade por Hélio João Machado
              19h20 – Mediador: Nathália Bernardinetti, SENAC SC 

18h30 – Painel: Conectando Turismo e Tecnologia
              18h40 – Moacir Marafon, Softplan
              18h50 – Santiago Edo, Reviewr 
              19h00 –Denis Braguini, RD Summit
              19h10 – Mediador: Edson Silva,  NEXXERA 

19h30 –Palestra de encerramento: Posicionamento de destinos em novos mercados – Case Chile por Natalia Vidal da Agência Imaginadora e SERNATUR / CHILE.

20h30 – Encerramento com degustação de ostras, chopp e cachaças artesanais.

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora, colunista e assinou coluna social durante um ano no Jornal Notícias do Dia. Hoje, concilia a produção de conteúdo em site próprio com o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.