Dono de outros restaurantes de sucesso em Floripa (Noma, Kiki Poke e Amalfi), o empresário Ivo Pires, em sociedade com Bernardo Amorim, inaugura em soft opening no próximo sábado, dia 9/02, mais uma operação gastronômica. Quase vizinho ao Amalfi, o Pargus Seaside, também à beira-mar de Santo Antonio de Lisboa, combina inspiração grega no cardápio e na décor.
O responsável pelo cardápio e pela cozinha da casa é o chef Nathan Oliveira, de 28 anos. A supervisão e curadoria dos peixes é do chef Niva Souza, que já comanda a cozinha do Amalfi.
Pepa Anastasiadis Diamantaras, da comunidade grega em Florianópolis e expert na boa mesa do país do Mediterrâneo, acompanhou a cozinha e contribuiu com técnicas e consultoria sobre temperos único de tradição familiar.
“Entre as entradas , temos o Pargus Chips – fatias finas de beringelas empanadas com molho grego tzatziki, a base de iogurte e pepino. Entre os principais, os tradicionais moussaka e brian (vegano) e a criação do chef e meu preferido que é o carré de cordeiro com salada de lentinha. Para sobremesa, uma das alternativas é o mousse de chocolate com massa crocante, pó de hortelã, frutas e geléia de laranja”, adianta Ivo.
Com projeto assinado pelo jovem arquiteto Gabriel Bordin, o espaço promete, assim como o japonês Noma, boa gastronomia, bons drinks e ambiente animado. Aberto do meio-dia à meia-noite, o espaço terá na programação musical DJs, saxofonista, violinista e até uma cantora.
Conforme Ivo, o Pargus foge do conceito tradicional de casa grega onde tudo é branco e azul.
“Apostamos em uma pegada mais contemporânea, com bambu, tons neutros e terrosos. Sao mesas baixas e sofás.
As reservas e vip tables ficam sob o comando de Nathalia Daquino, Bernardo Amorim e Will Degenhardt.
Pargus Seaside
De terça a domingo, do meio-dia à meia-noite Fecha às terças.
Rod. Gilson da Costa Xavier, 41. Santo Antônio de Lisboa