Empreendedora catarinense, Alana Trauczynski ficou bastante conhecida por ter criado o programa Recalculando a Rota que depois virou livro e onde ajudava pessoas em busca de propósito e autoconhecimento. Nômade digital que sempre amou se aventurar pelo mundo, Alana viu sua vida dar uma guinada quando, há dois anos, virou mãe. Hoje, mãe solo de duas lindas meninas, Alana criou a Casa Mindful Mama, ideia que surgiu de uma necessidade genuína que reconhecia em si e em muitas mulheres: ter ajuda na divisão de contas e tarefas e também no cuidado com os filhos.
A proposta embarca na tendência de coliving que já vem acontecendo em grandes cidades do mundo com pessoas que buscam o compartilhamento de espaços, sejam para morar ou trabalhar.
“A casa Mindful Mama é um CO-LIVING para mães solo, que surgiu a partir de uma necessidade genuína das suas moradoras em dividir tarefas, despesas e cuidados com os filhos, assim como compartilhar bons momentos enquanto as crianças brincam juntas ou após irem dormir, afinal todas as mães sabem o quanto a maternidade pode ser solitária”, explica Alana.
A casa no Campeche, Sul da Ilha, tem 5 suítes e será compartilhada por 2 mães residentes fixas e uma volante, através da locação de um dos quartos mais privativos da casa que funciona como Airbnb.
“Desta forma, as mães dividem o aluguel de uma casa melhor do que poderiam pagar individualmente, geram uma renda com a locação do quarto e podem ter uma funcionaria trabalhando todos os dias, seja para arrumar a casa ou para dar uma força com as crianças, que naturalmente já brincam juntas, o que alivia muito a necessidade das mães por perto”, diz a empreendedora.
O quarto de Airbnb também foi pensado para mães que viajam sozinhas com suas crias e conta com um berço, trocador, cama de casal, TV, armário e banheiro completo.
“É para mães que precisam vir para Florianópolis a trabalho ou lazer poderem ter apoio com seus filhos, pequenos ou não! A casa serve o café da manhã para ambos, em uma mesa com cadeirinhas infantis e, se necessário, a mãe pode deixar a criança brincando com as outras crianças na casa e se ausentar por alguns momentos”.
Segundo ela, o objetivo é proporcionar uma qualidade de vida muito melhor para todas as mães envolvidas e otimizar o tempo enorme que gastam fazendo tudo individualmente.
A casa tem jardim e horta e fica em um condomínio fechado no Campeche, com áreas de lazer, verde e parquinhos. As suítes já são mobiliadas e com ar-condicionado.
Quinzenalmente a casa promove pequenos workshops e rodas de conversas abertas a mães de toda a cidade, servindo vinho e tendo cuidadoras para ficar com os filhos enquanto as mães aprendem, trocam experiencias e se divertem.
Mais info no Instagram @alana.mindfulmama