Mais uma prova de que o eixo de desenvolvimento da cidade tem se deslocado o para o Sul da Ilha, o Oka Floripa, na SC-405, inaugura em novembro reunindo proposta residencial, comercial e de lazer.
A ideia de trabalhar, viver e conviver no mesmo espaço agradou: tanto a torre residencial, com 84 unidades (a maioria delas studios de 38 metros quadrados), quanto a torre comercial, com 64 salas, já foram totalmente comercializados.
O mall de serviços, lazer e gastronomia também já está completo e contará com 45 espaços, entre restaurantes, bares, lojas e espacos de serviços, como um coworking.
Da Incorporadora Domini, de Caxias do Sul (RS) e que seguirá na administração do empreendimento, o Oka Campeche tem previsão de inauguração para dia 8/11. Estive lá visitando essa semana e o que chama a atenção são os espaços amplos de lazer, focados na convivência, quase todos eles cobertos mas com integração externa e paisagismo. Nos espaços comuns entrará em cena o mobiliário integrativo, que promove o brincar e foi idealizado pelo Viegas da Oficina do Aprendiz.
O estacionamento será gratuito na primeira fase de operação, que já monta uma programação cultural com shows, apresentações e exposições. Um centro cultural também está previsto.
Gastronomia, serviços e varejo
Entre as opções gastronômica, estarão no Oka: Arquipélago Sushi, Zeca Bar, LayBack, Kopenhagen, Maria Coxinha, Oswaldo Sanduíches, Oui Vin, Coffee Train e Oak Berry.
No mix de lojas, estao confirmados Letraria, Chilli Beans, Kurumin Baby e Kids , Nuari Moda Íntima e Pijama e Le Romarin. A Caracóis e Caramujos, que conquistou famílias com seu saudoso espaço na Lagoa, vai operar no Oka um coworking familiar, oferecendo aos pais a possibilidade de trabalhar com as crianças por perto.
Já o espaço Arandu Werá, que significa raio da sabedoria, reunirá no Oka Kaka Werá, ativista e autor da tradiçao Tupi, referência no tema da Ecologia do Ser, e a esposa Rachel Kleinubing, especialista em desenvolvimento humano. O local terá como propósito contribuir para a disseminação de práticas integrativas, propondo a união do ser holístico com o meio ambiente.
Outro diferencial do Oka é o espaço família, com espaço adequado para amamentação, alimentação e amplo fraldário.