Parece um sonho: finalmente o Sul da Ilha vai ganhar uma sala de cinema como deve ser. Com espaço para 100 lugares numerados, o Cinemulti, dentro do Multi Open Shopping estreia dia 7 de maio, segunda-feira. Pequeno, o cinema promete curadoria de títulos premiados no circuito dos festivais, filmes de diretores e elenco renomados, um pouco ao estilo consagrado pelo Paradigma na cidade.
A arquiteta Betina Chede, diretora da BCh Arquitetos, assinou o projeto utilizando concreto, madeira de demolição, painéis com arte de cine noir, iluminação cênica e pendentes industriais. O espaço vai contar também com banheiros, bomboniere integrada à bilheteria e lounge em frente ao cinema.
Trocamos uma ideia com Fernando Moura Costa, gestor do espaço, para entender como funcionará o cinema.
Sobre os filmes exibidos, serão os títulos comerciais ou do circuito independente?
Nossa proposta é apresentar ao público filmes de conteúdo, filmes premiados em festivais, filmes de diretores e elenco renomados.
Quantas sessões serão exibidas por dia?
Vamos ter sessões diárias, o número ainda não está definido. Acredito que vão ser apresentadas de 4 a 5 sessões por dia, tudo vai depender da duração dos filmes em cartaz.
Sim, exibiremos filmes atuais, lançamentos do circuito com troca de programação semanalmente.
Os primeiros filmes a serem exibidos ainda não foram divulgados, vale acompanhar as próximas infos no site e no Facebook da sala.