Depois de sediar alguns dos eventos e festas mais interessantes de Floripa, o hotel butique Casa Quatro Oito, no charmoso Canto dos Araçás, resolveu somar de vez à proposta consolidada de hospedagem exclusiva o DNA de ponto de encontro com pegada cultural.
A proposta estreia na próxima quinta, 11/10, para convidados e no dia 12/10 para o público em geral e acomoda o bar Barca e a galeria Pedra. O primeiro deve ser tornar destino para quem busca bons drinques, encontros interessantes, serviço de primeira e aquela vista inigualável.
O Barca abrirá de terça a sábado, das 17h às 23h, mas o dia mais agitado deve ser sexta, quando a chegada do final de semana será celebrada com DJ – a curadoria do som é assinada por Allen Rosa (Sounds in da City). Na nova fase da Casa, mais aberta à cidade, reservas para bar ou a galeria não são necessárias. Só chegar! (Confira horários de funcionamento mais abaixo).
O cardápio do Barca contará com 20 drinques autorais, além dos clássicos da coquetelaria. Entre os mixologistas convidados para criar receitas especiais para o bar estão Felipe Palanowski (Rabodigalo), Tom Oliveira, Waka Morishita e Pedro Neto.
Para harmonizar, o bar vai oferecer uma carta de petiscos que valorizam a gastronomia local. O menu terá opções com frutos do mar, linguiça blumenau, além de pães e massas artesanais, sanduíches, bolinhos e porções.
Galeria Pedra abre com exposição de Felipe Morozini
Junto com a inauguração do Barca, no dia 11/10, a Casa Quatro Oito apresenta também a galeria Pedra, espaço que vai abrigar trabalhos de artistas locais, nacionais e internacionais. Quem estreia o batismo é ninguém menos que FelipeMorozini, multiartista que também assinou a direção criativa da Casa Quatro Oito.
A exposição Eu me vejo em você reúne 14 fotografias tiradas por Felipe do mesmo ponto de vista, o último andar de um antigo edifício no Centro de São Paulo ao longo de 18 anos. A inauguração dupla para convidados também vai promover talk show comandado pelo artista com o tema A cidade como possibilidade do encontro. A exposição fica em cartaz até o dia 14 de novembro.
— O objetivo é fomentar a cena das artes plásticas e visuais na Ilha e ser um espaço de encontros e conexão entre artistas e público. Também visa projetar artistas locais e trazer nomes nacionais e internacionais através de um futuro projeto de residência artística — compartilha a anfitriã Bianca Pereira.
Casa Quatro Oito
Rua João Henrique Gonçalves, 1005, Canto dos Araças
Bar Barca, de terca a sábado, das 17h às 23h
Galeria Pedra, às quartas, sextas e sábados, das 18h às 22h.