A label Lugar Algum, que já realizou dois eventos secretos de experiência gastronômica em Florianópolis em 2017, retorna no dia 6/7, desta vez fora da Capital e em parceria com o Fogão Gastronomia, restaurante que tem se destacado pela cozinha de ingrediente e valorização da cultura local.
Neste edição, Fafá Flores, curador do Lugar Algum, e o casal de chefs Mayara Packer e Michael Wiliam, do Fogão, propõem um dia de experiências e descobertas das belezas e ingredientes da Serra Catarinense. A programação inclui colheita de cogumelos silvestres comestíveis que crescem entre as árvores da região, sapecada de pinhão entre as araucárias seguidas de almoço preparado pelos chefs do Fogão em parceria com a cozinha criativa Flor & Sal, de Fafá Flores.
Insumos de qualidade e com origem em SC preparados pelos chefs, além de vivência da cultura, hábitos locais e música vão marcar a experiência exclusiva para cerca de 70 convivas.
Nesse contexto de qualidade, inovação, bem-estar e sustentabilidade, a rede Hippo entra como apoiadora do evento, fornecendo ingredientes selecionados, vinhos e insumos orgânicos, a maioria da horta própria na Pedra Branca. A Cervejaria Patagonia também participa do evento, apresentando três rótulos de cerveja.
A divulgação de como adquirir os convites segue o sistema do evento, com divulgação pelas redes sociais do evento e liberação em lotes considerando a frequência de participação nos secretos anteriores.
Um dia de experiências
Os ingressos para a experiência na Serra incluem a parte de alimentação (lanches na ida e volta, almoço e bebidas) e transporte partindo de Florianópolis, às 9h, em direção à Serra Catarinense. Conforme o conceito do Lugar Algum o local exato do evento não é revelado antes da data, mas sabe-se que o destino fica a cerca de 150 km da Capital e cerca de 900 m acima do nível do mar. O retorno está previsto para às 18h.
Para quem preferir permanecer na região, os organizadores também indicam hospedagens próximas ao evento.
Serra Catarinense
A região com altitude média de mil metros e onde os termômetros registam é território de lindos cenários e fonte de alguns dos melhores ingredientes do Estado. Além do pinhão e da maçã, já bem reconhecidos, outros insumos ganham cada vez mais atenção como as frutas vermelhas, a goiaba serrana, os queijos, a truta e os vinhos. Mais recentemente, o turismo começou a se desenvolver na região alavancado pelas vinícolas butique e pelas pequenas pousadas de charme. A próxima edição do Lugar Algum também busca estimular o turismo de experiências, com vivências locais da cultura e dos hábitos do povo serrano.
Mais infos e reservas pelo email lugaralgum3@gmail.com.