A partir desta quinta-feira (08/11) às 19h, o Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) se enche de cores que expressam valores reconhecidos da cultura brasileira com a abertura da exposição “Beatriz Milhazes – Um itinerário gráfico”. Reunindo nove serigrafias e mais três obras de técnica mista, a exposição fica aberta para visitação até o dia 03 de fevereiro de 2019, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h (entrada franca).
Beatriz é considerada uma as artista brasileira mais valorizada no exterior. Recentemente a tela “Meu limão” foi leiloada em Nova York por US$ 2 milhões, o que a coloca entre os artistas brasileiros vivos mais importantes da atualidade. Entre os museus que possuem trabalhos da artista estão Museus of Moderm Art (MoMa), o Solomom Gugglenhein Museum e o The Metropolitan Musem of Art (Met), em New York (EUA).
Pintora, gravadora, professora e ilustradora carioca, a artista explora cores, formas e texturas possibilitando-nos uma visão lúdica da arte contemporânea com base em pesquisas desenvolvidas ao longo de anos através de impressões serigráficas.
Abertura da exposição: 08/11, das 19h até 21h
Visitação: até 03 de fevereiro de 2019, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h
Local: Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) / Centro Integrado de Cultura (CIC) – Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5.600 – Agronômica – Florianópolis