Depois de dez anos de sucesso no online, Agora Sou Mãe ganha seu primeiro espaço físico – Laura Coutinho

Sucesso no digital, a Agora Sou Mãe, marca catarinense referência no universo da maternidade com mais de 350 ítens no mix, começa uma trajetória no varejo físico. O Espaço Agora Sou Mãe abre as portas no dia 20/09, na Estação Milano, no Centro de Floripa.

Espaço Agora Sou Mãe: loja e espaço de conteúdo e experiências

Mistura de loja com QG de conteúdo e experiências, o espaço é a realização de um desejo antigo das sócias Bia Mendes e Lauren Baumgaertner de estreitar ainda mais os laços com as clientes e mães da região, gerando mais valor e compartilhamento. 

As sócias Bia Mendes e Lauren Baumgaertner

Do online para o físico

Se hoje muitas marcas apostam no pilar conteúdo para aprofundarem seu relacionamento com seus clientes, na Agora Sou Mãe, marca de Florianópolis, o conteúdo foi o pilar fundador. Em 2011, recém-mãe, Bia Mendes, 35 anos, montou um despretensioso blog para compartilhar as dores e as delícias da maternidade. Um ano depois resolveu criar uma singela coleção de camisetas divertidas para grávidas e, logo depois, com investimento inicial de R$ 9 mil, uma coleção cápsula com 10 peças para gestantes. A partir daí, só viu seu negócio crescer, principalmente depois da chegada da sócia, Lauren Baumgaertner, 30 anos.

“Sempre achei as roupas para gestantes cafonas. Então pensei em elaborar algo básico, atemporal, com design bacana e que pudesse acompanhar a mulher até bem depois da amamentação”, conta Bia. 

As 10 peças iniciais deram origem a um amplo mix que hoje chega a 350 itens – boa parte deles produzidos em fábrica própria. No mix variado estão roupas e acessórios passando por tatuagens temporárias, meias de compressão e em breve chás para amamentação, consolidando a marca como uma referência nacional do segmento com fortíssima presença digital. 

Isso por que desde a fundação, investir no e-commerce foi uma aposta, entre outras, que antecipou tendências.

“Especialistas nos diziam: vocês são loucas, não vai dar certo, vocês precisam trabalhar com representantes e lojas físicas”, relembram as empresárias, hoje muito confortáveis em um meio onde muitos tentam se encontrar. Deu certo e ano após ano a marca registra crescimento.

Mais de 400 mil seguidores acompanham o Instagram da marca e o relacionamento com influenciadoras e famosas é outro destaque: Giovana Ewbank, Helena Bordon, Nathalia Dill e muitas outras já vestiram e indicaram Agora Sou Mãe, uma chancela valiosa que combina divulgações orgânicas com estratégias comerciais. 

Criando conteúdo relevante no blog e nas redes sociais, a Agora Sou Mãe assume aquele papel de amiga experiente, oferecendo desde dicas do que vestir no chá de bebê a como lidar com o puerpério e enfrentar os desafios da amamentação, sempre estimulando trocas verdadeiras e acolhedoras entre as mães. Recentemente, a marca lançou a segunda edição da Rede Agora Sou Mãe, que apoia mulheres no puerpério inclusive com consultas psicológicas gratuitas.

A inauguração do primeiro ponto físico vai servir como o piloto de um modelo que pode ganhar novos endereços.

“Se der certo, pensamos em replicar em São Paulo, onde está 40% do nosso público”, conclui Lauren. 

Espaço Agora Sou Mãe

Estação Milano: Rua Angelo Laporta, 53 sala 704, Centro, Florianópolis. Mais infos pelo (48) 99811-6762. 
De segunda a sexta, das 9h às 18h

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Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora, colunista e assinou coluna social durante um ano no Jornal Notícias do Dia. Hoje, concilia a produção de conteúdo em site próprio com o trabalho de relações públicas.

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