A noite desta última segunda-feira (11) revelou os vencedores da premiação Comida di Buteco 2018. O concurso, que começou em abril e já está na 19ª edição, fez sua estreia na capital catarinense.
O primeiro lugar ficou com o Tonho Boteco, em Santo Antônio de Lisboa, com o petisco Coxinha de Costela. O Canto do Trio, no Santa Mônica, garantiu o segundo lugar com o Bolinho de Feijoada. No terceiro lugar ficou o Armazém do Córrego com as Bruschettas do Armazém. Além do pódio do Comida di Buteco, também foi eleito o vencedor do Troféu Dona Benta. O Canto do Noel, localizado no Centro, foi o vencedor com o Bolinho de Linguiça.
Participaram do concurso o Armazém do Córrego, Bar do Bidu, Books & Beers, Boteco VaiQuemQuer , Box 32, Canto do Noel, Canto do Trio, Centro Social da Cerveja, Coisas de Maria João, Gambarzeira, Gato Mamado Bar, Mercearia Ori, Restaurante do Moca, Sufoco’s Bar, Toca do Paru, Tonho Boteco, X Kebab e Zeca Bar e Restaurante.
Agora, o concurso vai para a segunda etapa, quando uma comissão de jurados vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias já avaliadas na primeira etapa (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão receberá três jurados ( um jurado da sua cidade e dois de outras cidades ). O melhor boteco do Brasil será conhecido no mês de julho.
Experimente os petiscos vencedores:
Tonho Boteco: R. Quinze de Novembro, 181 – Santo Antonio de Lisboa
Canto do Trio: Av. Me. Benvenuta, 1265 – Santa Monica
Armazém do Córrego Rua João Pio Duarte Silva, 1750, loja 2. – Córrego Grande.