Casa do Canto: uma das mais belas moradas da Ilha se transforma em espaço de hospedagem e experiências – Laura Coutinho

Protegida entre a mata e a Lagoa da Conceição, uma caixa de vidro descortina todo a beleza de um dos pontos mais charmosos da Ilha. A exclusiva Casa do Canto, construída às margens da Lagoa, no bucólico e cada vez mais desejado Canto da Lagoa, se transforma agora em espaço de hospedagem e experiências. 

Arquitetura modernista e muita natureza na Casa do Canto. Foto Roberta Borges, divulgação

A produtora e cenógrafa Lica Paludo e a designer de moda Lucia Helena Flores, experts em tornar tudo ainda mais belo e agradável aos sentidos, estão à frente do novo espaço, antes uma residência particular, agora transformado para receber experiências e hóspedes em busca de paz, convivência e momentos inesquecíveis.

Integração entre a parte interna e externa é um dos pontos altos do cenário. Foto Roberta Borges, divulgação

Tais momentos por ali não serão poucos: o final de tarde que pinta de tons alaranjados o jardim de palmeiras, as águas calmas da lagoa em dias de vento sul, as velas que se acendem quando a noite que chega, o vinho compartilhado no deck.

O amplo deck, cenário perfeito para encontros, brindes e descanso. Foto Roberta Borges, divulgação

“A Lagoa tem seus encantos e magias, aqui a natureza é forte, com imensa variedade de fauna e flora. Estamos gratas em propiciar momentos especiais no espaço onde colocamos nossa alma”, compartilha Lucia Helena, também moradora e apreciadora da região.  

A piscina começa no living e se prolonga pelo deck externo em direção à Lagoa. Foto Roberta Borges, divulgação
Trapiche próprio convida a passeios de barco. Foto Roberta Borges, divulgação

O endereço faz toda a diferença: diferente de outros pontos badalados da Ilha, o Canto da Lagoa é garantia de exclusividade e tranquilidade, atributos dos mais estimados hoje em dia. Um verdadeiro oásis em meio à natureza, mas também bastante próximo de pontos de interesse como ótimos restaurantes, praias limpas, bares e aeroporto.

Hospedagem e experiência 

Com três suítes, a Casa do Canto acomoda oito hóspedes com muito conforto. A área social totalmente integrada e o amplo deck são cenários perfeitos para longos dias de sol em família ou entre amigos. Em dias de chuva, os rasgos de vidro que sutilmente separam a área interna da floresta e da Lagoa tornam o espetáculo igualmente belo.  

Foto Roberta Borges, divulgação

Na Casa basta estar, mas se a ideia é se aventurar, o acesso facilitado por barco, com trapiche próprio, torna possíveis passeios pelas águas da Lagoa da Conceição, onde uma volta de stand-up também é bem-vinda. Outras opções, como massagem, yoga e gastronomia com chef local estão disponíveis para hóspedes.

Uma das três suítes da casa. Foto Roberta Borges, divulgação

“Não existe nada igual em Floripa. A Casa do Canto oferece, além do lifestyle bacana de Floripa, um contato muito próximo com a natureza, que é riquíssima, e desse estilo de vida da beira da Lagoa da Conceição, baseado no luxo das coisas simples. Sofisticado, mas pé no chão, perfeito para pessoas que buscam um equilíbrio entre o bem viver, o bem-estar e o bem morar”, define Lica. 

Na décor, peças de design assinado se misturam a itens de artesanato brasileiro. Foto Roberta Borges, divulgação

No quesito experiência, a locação está preparada para receber encontros de gastronomia, bem-estar, lazer e reuniões, tudo que se alinhe com a vibe em cartaz por ali e que não interrompa o ritmo natural dos tucanos, macacos, pássaros e outros moradores do exuberante jardim.

A Casa Canto

Leveza é um dos atributos da casa, que parece mais ter navegado e atracado ali, sensação obtida com a construção um pouco mais elevada do terreno e com o respeito ao entorno natural, o verdadeiro luxo do projeto.

Desenhada como uma caixa de vidro aberta para a floresta e a lagoa, a casa tem inspiração no estilo modernista de Mies van der Rohe. O shape amplo da morada, com muitos vãos livres e jardins, quase sem divisórias e banhada em luz natural permite que a natureza seja sempre convidada de honra. Integração simbolizada também pela piscina, que cruza o living até o deck externo em direção à Lagoa. 

Na escolha dos itens, o mix vai das cadeiras de Le Corbusier e van der Rohe à cestaria indígena e cerâmica local. Na nova fase, a curadoria de Lica e Lucia Helena complementou o mood brasileiríssimo com antena global, sem nunca perder o foco no conforto dos convidados.

As anfitriãs Lica Paludo e Lucia Helena Flores. Foto Roberta Borges, divulgação

Serviço

Casa do Canto
Instagram: @casadocanto_floripa 
Contato para mais infos e reservas: (48) 99160-2747 ou casadocantoflorianópolis@gmail.com

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora, colunista e assinou coluna social durante um ano no Jornal Notícias do Dia. Hoje, concilia a produção de conteúdo em site próprio com o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • no instagram @lauracoutinhoinsta

    Instagram has returned invalid data.
  • Laura Coutinho 2024 | Todos os direitos reservados