Cartão-postal: pizzaria e japonês com vista para ponte Hercílio Luz inauguram em Floripa

Texto de Cristiano Santos

O empresário de Floripa Ivo Pires responde às perguntas feitas pelo Whats depois de uma maratona de reuniões, um indigesto chá de cadeira de aeroporto e mundanas compras de supermercado – ele havia acabado de chegar em São Paulo onde mantém uma base, afinal, seu Noma nos Jardins é sucesso desde o primeiro dia.

Enquanto escolhe o que falta na geladeira, o jovem empresário dispara uma metralhadora de novidades muito além de sua mais recente operação: James, uma pizzaria instalada no topo de um edifício localizado de frente para o mar, com vista para as pontes de ligação entre o continente e a ilha de Santa Catarina. E o melhor: sob a quase reinaugurada Hercílio Luz, o real cartão-postal de Floripa. Por essa nem o Instagram esperava.

James, divulgação

O prédio tem acesso ao topo pela Rua Almirante Lamego, um sonho quase impossível: “Queria que fosse diferente, que a pessoa pudesse acessar sem usar elevador. E isso é muito difícil de encontrar, fiquei um tempão procurando e nada do que via gostava ou tinha um empecilho”.

divulgação

Antes de falar do cardápio da pizzaria – inspirada em um personagem inglês, apaixonado por arte e pela Itália -, ele conta sobre a meta de terminar 2019 com 14 restaurantes. Quase. O ano finaliza com 12, incluíndo um novo James em Jurerê Internacional. Sim, mal abriu no Centro e a pizzaria já ganha uma caçula. É também do empresário o Kiki Poke, que ruma para o terceiro endereço, o Amalfi e o Pargus, ambos em Santo Antonio de Lisboa. E com tantas cozinhas, o grupo também abriu uma central de manipulação e distribuição com mais de 1,8 mil metros quadrados no bairro João Paulo.

O que pedir no James? (no ou na James, Ivo? Tanto faz). Molho orgânico e artesanal produzido diariamente surge sobre as redondas de massa fina (aquela com a burrata inteira repousando na caminha vermelha de tomates já figura entre as preferidas). Mas a rainha dos stories é a versão com doce de leite Havana (em duas camadas) e biscoito (ou bolacha?) triturado plus chocolate branco.

Para criar a cenografia do espaço, Ivo chamou novamente o arquiteto Gabriel Bordin, um dos nomes mais interessantes do mercado atualmente. Eles já haviam trabalhado juntos no décor do Pargus, restaurante grego onde o sunset é bastante concorrido.

Acabou? Não. No mesmo espaço, o empresário e seu grupo – incluindo o parceiro de vida e negócios, o RP Bernardo Amorim – inauguram no dia 28 deste mês o Noma Rooftop, a nova versão do japonês que virou uma grife do entretenimento.

divulgação

“Como o espaço é muito grande, mais de mil metros quadrados, dividimos e fizemos o James de um lado e o Noma do outro. A ideia é estar em contato com a natureza, terá uma parte externa bem grande, toda aberta, uma extensão do bar e uma parrillera”, conta, rindo, brincando que parece um pai descrevendo o filho prestes a nascer. É também do escritório de Gabriel Bordin a arquitetura do local.

E onde ficava o Noma no Centro?
“Ainda está comigo. Não posso contar, mas vamos lançar em breve algo que está faltando na região”, finaliza. Ufa!

James Pizzaria
Rua Almirante Lamego, 201, Centro
Domingo a quinta, das 18h à meia-noite, sextas e sábados, das 18h à 01h.
Reservas: 48 99828-3413.
Noma Rooftop
Rua Almirante Lamego, 201, Centro
Inaugura em 28/11

Comments

comments

Escrito por Cris Santos

Catarinense da Serra, Cristiano Santos é jornalista com especialização em Imagem de Moda. Viciado em informação, atuou por mais de uma década nos grupos RBS e NSC como repórter e colunista de entretenimento. Foi também editor das revistas Donna e Versar. Atualmente, além de assessor de imprensa, estuda Consumo e Comunicação, e colabora com este site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.