Criado pela empresária Amélia Bellé, diretora comercial da Keune Florianópolis, o projeto Beleza que Transforma selecionou 20 jovens de baixa renda para oferecer capacitação e profissionalização na área da beleza. Ao final do curso, os participantes estarão aptos a trabalharem como cabeleireiros.
Composto por aulas de corte, colorimetria, visagismo, educação financeira, e empreendedorismo dadas por profissionais voluntário, o curso acontece na sede da Keune, na beira-mar Continental, em Florianópolis até outubro.
Os educadores também são voluntários e, além do apoio da Keune e da Prefeitura de Florianópolis, que fornece vale-transporte e alimentação aos participantes, empresas estão apoiando os alunos na obtenção dos kits de material e ajudando financeiramente para a realização da formatura do curso, no final de outubro. Entre os apoiadores, estão os salões Werner e Jacques Janine.
Interessados em contratar os jovens para estágio remunerado ao final do curso ou apoiarem as próximas edições podem entrar em contato através do (48) 3028-6633.