Foi lançado em Floripa na última quinta-feira, 17/1, o Share Eat, um app social para apaixonados por gastronomia que une perfis pessoais e dicas de experts locais para trazer a melhor seleção de restaurantes em cidades do Brasil e também do mundo. Parte do meu conteúdo de gastronomia também vai fazer parte do Share Eat (me segue lá: @lauracoutinho – mais abaixo coloquei os links pra baixar o app).
Gratuito, o app reúne indicações dos melhores lugares e pretende responder a uma pergunta simples: o que comer e beber hoje. Para isso, além das dicas dos experts, o app será abastecido com os posts dos próprios usuários, num modelo colaborativo de compartilhamento que só tende a crescer.
Lançado no Ammo Beach, novo beach club e restaurante de Jurerê, o Share Eat tem como missão trazer a melhor e mais democrática seleção de restaurantes, bares, empórios, etc. Para isso, experts locais indicam e selecionam as melhores opções em cada cidade.
“É o grande diferencial do Share Eat: o conteúdo tem a curadoria de experts locais. São eles que produzem e postam esses conteúdos, que fazem a curadoria de acordo com os estilos e a cultura de quem é daquele lugar”, explica o head do negócio, Diego Fabris.
As categorias são agrupadas por estilos de comportamento, não apenas por tipo de comida, ou categoria de restaurante. O aplicativo também conta com algoritmos de inteligência de dados e de comportamento de usuário que permitem uma personalização das dicas para cada usuário conforme suas preferências.
Outra novidade é que o Share Eat também funciona como sistema de pagamento mobile. O app usa QR-code para efetuar as transações a partir de um cartão de crédito antecipadamente cadastrado. Para cada compra feita com o aplicativo, 5% do valor é revertido automaticamente para um projeto social local. Por exemplo, em Santa Catarina, o projeto escolhido foi o Cidades Invisíveis
Toda a parte de tecnologia foi desenvolvida pela 4All, uma das maiores holdings de tecnologia do Brasil, que trabalha a transformação digital de diversas empresas no país.
O plano de abrangência do app inclue São Paulo, Porto Alegre, Serra Gaúcha, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Confira que passou pelo lançamento no Ammo, em Jurerê: