Viagem ao mundo do vinho: Jo Cintra e Checkin 4 Wine divulgam agenda de eventos em vinícolas pelo mundo

A Jo Cintra Tailor Made Tours e a Check-in 4 Wine, agência catarinense especializada em eventos em vinícolas, acabam de divulgar os roteiros pelo mundo do vinho e da gastronomia para 2018.

A primeira parada acontece neste sábado, dia 3 de fevereiro, em São Joaquim, com a primeira colheita de rosas do Brasil, acompanhada de sunset nos vinhedos e degustação de quatro rótulos da viní­cola Monte Agudo, um tinto, um branco, rosé e espumante. A Monte Agudo está inserida em uma das regiões mais bonitas do Estado e é administrada pela família Ferraz.

Em março, a mesma viní­cola serrana vai fazer um jantar ao luar no meio das parreiras. Ainda na Serra Catarinense, em setembro, tem um banquete montado no meio das macieiras da vinícola Suzin, que estarão em pleno período de floração.

Os roteiros internacionais incluem tours no Uruguai, Menorca, na Espanha, Alentejo, em Portugal, Piemonte, na Itália e Borgonha, na França. Na Itália, a sommelier brasileira Cláudia Schmidt está organizando uma caça às trufras brancas e negras, com a presença de um tartufaio local. Depois da caça, acompanhada pelos cães farejadores, é servido um almoço com as trufas colhidas, harmonizadas com vinho Nebbiolo totalmente natural, feito ali mesmo na propriedade.

divulgação

Unida à  expertise em viagens da  agência Jô Cintra, a Checkin 4 Wine é uma empresa focada em eventos que envolvem experiência em viní­colas pelo mundo do vinho, sempre priorizando a contemplação da natureza, a alta gastronomia e o vinho.

 

 

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora e colunista. Hoje, concilia o site próprio com uma coluna semanal no jornal Notícias do Dia, em Santa Catarina, e o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *