Tartuferia em SC: Balneário Camboriú ganha primeiro restaurante especializado em trufas

Há pouco tempo ainda era bastante raro encontrar nos cardápios produtos feitos com trufas, os cobiçados fungos selvagens caçados na Itália. Mas como a gastronomia também é regida por tendências, a iguaria começou a ganhar fama nos últimos anos no Brasil e, seguindo a tendência que só cresce, inaugura em breve em Balneário Camboriú o primeiro restaurante em SC especializado em trufas.

Tartuferia San Paolo, reprodução Facebook

O ponto eleito para o primeiro endereço da Tartuferia San Paolo é o Balneário Shopping. Sucesso em SP, desde 2014 a Tartuferia oferece produtos e receitas à base de trufas italianas: branca ou negra, em lascas, em conserva e in natura.  A iguaria está presente em quase todo o cardápio.  Alem de três casas na capital paulista (Lorena, Oscar Freire e Morumbi Shopping), ainda há endereços do restaurante em Curitiba e Goiânia.

O restaurante ainda deve incluir um empório onde será possível adquirir itens como azeites, alho negro, requeijão e doce de leite com trufas.

Tartuferia San Paolo, reprodução Facebook

Com as obras em andamento, a Tartuferia em BC ainda não divulgou a data de inauguração, que deve ocorrer até dezembro.

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora, colunista e assinou coluna social durante um ano no Jornal Notícias do Dia. Hoje, concilia a produção de conteúdo em site próprio com o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.