Startup conecta pequenos produtores a consumidores em e-commerce

Conectada com os conceitos contemporâneos de valor compartilhado, ganha-ganha e sustentabilidade, a Rede Sustentar foi recém-lançada em Florianópolis e tem como objetivo conectar, via e-commerce, pequenos produtores rurais a consumidores, sem uso de intermediários. No propósito da rede está tornar a alimentação saudável mais acessível e aumentar a capilaridade de pequenas empresas, antes restritas ao consumidor local.  A ideia é dos sócios José Ortiz, Marco Casarotto, Luciano Davi, Antonio Carlos Monteiro e Ênio Melo Freitas.

Divulgação

Hoje, o e-commerce reúne 150 itens de seis pequenos produtores de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A meta é alcançar 20 produtores e duplicar o portfólio de produtos até o final de 2017.

Entre os pequenos negócios que fazem parte da rede estão a HeyHo, fábrica de snacks saudáveis criada por Fernando Menon em Joinville, a OceanDrop, de Balneário Camboriú, que comercializa algas como ágar-ágar e spirulina, encapsulada e a OmMyFood, linha de produtos própria da Rede Sustentar, que inclui farinhas funcionais, granolas e cookies integrais.

 

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora, colunista e assinou coluna social durante um ano no Jornal Notícias do Dia. Hoje, concilia a produção de conteúdo em site próprio com o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.