Speakeasy: alguns dos bares mais secretos e inusitados de Londres

Texto elaborado por Ana Beatriz Freccia Rosa*

Ao passar, você avista apenas uma porta com seguranças na frente, que indica que ali há algum segredo. Celebridades? Um filme? Casa de um famoso recém-chegado em Londres? Até poderia ser essa a dica, mas algumas lojas, um banheiro público ou mesmo um café sem o mínimo sinal de suspeita aos olhos do público podem ser os chamados speakeasy, alguns dos bares com os coquetéis mais excêntricos de Londres.O conceito, criado na década de 20, remete ao período de lei seca nos Estados Unidos, quando produzir, consumir ou comercializar bebidas alcoólicas era proibido.

Por aqui, os chamados speakeasy já são conhecidos há anos, mas parece que há uma nova tendência nos dias frios deste inverno.

O fato de você saber que é segredo, ou ter que descobrir uma senha ou desvendar um mistério antes de tentar entrar já é mais do que motivo para causar comoção ou aquela vontade de fazer parte da nova cena underground da cidade. O público é seleto e normalmente pequeno, caso seja um restaurante. Ou um antigo e minúsculo banheiro público. Outra opção pode ser um show intimista, mas maior e com aquele DJ famoso ou artista em cartaz com uma peça ali no teatro mais próximo. Listei aqui três  bares/restaurantes
que já não são mais tão escondidos nesse mundo antes tão secreto e que com chances ou sorte de reconhecê-los, você poderá entrar.

Evans & Peel Detective Agency

reprodução

Ao avistar a porta preta com letras douradas da Evans & Peel Detective
Agency você jamais imagina que o que parece uma discreta agência
especializada em pessoas desaparecidas ou na contratação de segurança
particular armado é na verdade um restaurante e cocktail bar e realmente
bom nos serviços que oferece! Ao invés de ligar para reservar uma mesa,
peça para marcar um horário com “um dos detetives” e chegue com seu caso pronto e cheio de convencimento para conseguir um lugar ao sol, ou melhor, ao bar. O local é incrível e sua história precisa ser boa o suficiente para convencer o agente secreto que você precisa fazer parte dela.

Vai lá: 310c, London SW5 9BA
Mais infos aqui 

The Mayor of Scaredy Cat Town

The Mayor of Scaredy Cat Town. Divulgação

O que faz uma geladeira no meio de uma parede, em um lugar aleatório, cobrindo uma porta? Apenas virou a própria porta de um dos bares mais legais e antigos no estilo speakeasy. Ao abrir, um corredor leva você a um bar subterrâneo onde mixologistas aguardam com uma carta incrível de coquetéis.

A entrada do bar secreto se dá por uma porta disfarçada de geladeira. Divulgação

Vai lá: 12-16 Artillery Lane, E1 7LS
Mais infos aqui.

Alcotraz

Alcotraz. Divulgação

Só mesmo em Londres você irá comprar e levar o seu próprio drink para uma prisão. E o pior, tomar em uma lata, atrás das grades. Enquanto alguns querem muito sair, você vem do mundo exterior para enfrentar uma fila e encarar a sarjeta. Tudo isso porque o bar é inspirado na famosa prisão americana Alcatraz e não passa de um teatro. Você pode levar sua bebida preferida e os especialistas irão surpreender você com suas criações.

Divulgação

Vai lá: Alcotraz Penitentiary – 212 Brick Lane E1 6SA
Mais infos aqui. 

 

Comments

comments

Ana Beatriz Freccia Rosa

Escrito por Ana Beatriz Freccia Rosa

Ana Freccia é manezinha, jornalista, globetrotter, empresária em Londres. Já mochilou pelos quatro cantos, comanda o blog de viagem O Mundo Que eu Vi e já teve endereço fixo em Londres, na Itália e na Austrália. Vive desde 2013 na terra da rainha mas não perde uma chance de viajar para conhecer novos lugares no mundo, mesmo que eles estejam ali bem pertinho, como um cinema escondido ou aquele café na porta ao lado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *