Sol, surfe, estudo e trabalho: porque a Gold Coast está entre as cidades australianas preferidas dos brasileiros

Matéria elaborada em parceria com a WEST1 Intercâmbio 

Destino cobiçado entre brasileiros que pensam em estudar e trabalhar fora do Brasil, a Austrália tem pelo menos cinco cidades entre as mais populares para brasileiros. Tanta opção (e as diferenças entre elas) pode gerar uma certa dúvida na hora de decidir se o endereço australiano será Sydney, Melbourne, Perth, Brisbane ou Gold Coast, por exemplo.

Em parceria com a WEST1, agencia de intercâmbio australiana com endereço na Lagoa da Conceição, a Inforum Education, escola australiana, realizou em Floripa uma palestra com apresentação de um desses destinos, um dos mais adorados pelos estudantes brasileiros: a Gold Coast, na costa leste.

WEST1, divulgação

– Comparamos São Paulo com Sydney, Rio de Janeiro com Melbourne e Florianópolis a Gold Coast, pela qualidade de vida e lifestyle semelhante, bastante conectado com o surfe e as praias – comentou Sol Menezes, expert na região e responsável marketing da Inforum.

Conforme a especialista em receber estrangeiros que querem estudar e trabalhar na cidade, o custo de vida na Gold Coast, uma cidade média com cerca de 500 mil habitantes, é mais baixo do que nas cidades maiores e arrumar um emprego também não é um problema.

– Estudante tem direito a trabalhar meio período e, por ser uma região bastante turística, muita gente consegue vaga nas áreas de hotelaria e gastronomia – conta Sol, que ainda destaca as facilidades de locomoção e o clima ameno da cidade (são 300 dias de sol por ano!) como vantagens.

Quem optou pela região recentemente foi a jornalista Gabriela Damaceno, que está em Brisbane, onde mora em um barco ancorado (sim, isso é perfeitamente possível por lá), mas vive dando rolé em Gold Coast, cidade próxima. Confira abaixo algumas dicas da Gabi sobre a região.

Para mais dicas e toda a assessoria de viagem, a Camila e a Natália, da WEST1, sabem tudo sobre o destino e podem ajudá-lo a se programar para morar um tempo por lá. Partiu?

>> De Floripa para a Gold Coast: jornalista dá dicas e compartilha impressões sobre a cidade australiana

>> Para mais dicas da Austrália, clique aqui.

Vista aérea da Gold Coast. WEST1, divulgação

 

 

 

 

 

 

 

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora, colunista e assinou coluna social durante um ano no Jornal Notícias do Dia. Hoje, concilia a produção de conteúdo em site próprio com o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *