Sete hot spots portenhos longe do óbvio: onde ficar, comer e passear em Buenos Aires

Texto e fotos: Paulinho Sefton*

Buenos Aires é puro encantamento. Nunca me canso das ruas arborizadas, arquitetura preservada, tango nas calçadas, cenário cultural rico e atendimento primoroso nos lugares onde fui. Todos os anos retorno, repito alguns lugares pelo prazer, vou à novas descobertas para sentir-me explorador. Deixo dicas frescas aqui, e, se pensar em Buenos Aires, prepare-se para viver fortes emoções.

Paulinho Sefton

1 – Restaurante Uco

Paulinho Sefton

Gastronomia com fusão argentina e peruana, Uco é o restaurante anexo ao Fierro Hotel, em Palermo. Atendimento primoroso, comida autoral impecável, menu harmonizado para almoço ou jantar. Clima contemporâneo.

Paulinho Sefton
Paulinho Sefton

Hotel Fierro, Soler 5862 , Palermo Hollywood
ucorestaurant.com

2- Aldo’s Vinoteca

Paulinho Sefton

O que dizer do melhor restaurante da sua vida. Comandado pelo sommelier Aldo Graziani e pelo chef Maxi Matsumoto, a gastronomia aqui é levada à outro patamar. Você pode optar por entradas, principais e sobremesas, ou pelo menu degustação com seis passos – harmonizado ou não. Em minhas duas visitas, passeei pelo cardápio e, como fiz fotos, em nove ou dez deles, pois o chef queria renovar o estoque de imagens. Experiência fantástica. É comer para crer.

Paulinho Sefton

Moreno 376, San Telmo
aldosvinoteca.com

3 – Parrilla La Brigada

Paulinho Sefton, divulgação

Autêntico churrasco argentino. A carne aqui é tão macia que o garçom às vezes corta com a colher, apenas de gozação.

Paulinho Sefton

Calle Estados Unidos, 465, San Telmo
parrillalabrigada.com.ar

4 – Jardim Japonês

Criado pela comunidade japonesa, o jardim fica no bairro de Palermo. Uma graça de lugar, perfeito para passear ao sol e bater umas fotos com a família, amigos ou sua companhia predileta.

Av. Casares 2966, Palermo

5 – Bar El Federal

Paulinho Sefton

Um antigo armazém que preserva muitos elementos e tem as melhores charcutarias e queijos da cidade. É como um boteco na Vila Madelena, mas na verdade é um casarão com mais de cem anos e que preserva os costumes portenhos no bairro mais ancestral de Buenos Aires: San Telmo.

Paulinho Sefton
Carlos Calvo 599, San Telmo
barelfederal.com.ar

6 – Lina’s Tango Guesthouse

Paulinho Sefton

Uma pousadinha muito gostosa no coração de San Telmo com todas as facilidades. Erguida em um casarão antigo com café da manhã, jardim de inverno e muita privacidade.

Paulinho Sefton

Estados Unidos 780, San Telmo
linatango.com

7 – Hotel Marcel de Buenos Aires

Paulinho Sefton

Hotel novo, com pouco mais de um ano. Excelente estrutura e quartos bem equipados. Casarão antigo e arquitetura moderna no interior. Atendimento personalizado, cama grande e quartos bem aquecidos.

Paulinho Sefton
Paulinho Sefton

Calle Venezuela 2763,  Balvanera
marceldebuenosaires.com

Comments

comments

Paulinho Sefton

Escrito por Paulinho Sefton

Paulinho Sefton, atualmente é fotógrafo em Florianópolis, mas foi editor de revista dutante 12 anos. Escritor apaixonado, aspirante à filósofo, amante de gastronomia e pessoas inspiradoras.

Instagram | Site
Email: PaulinhoSefton@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *