Samba enredo: as oito melhores festas de Carnaval em Florianópolis

O Berbigão do Boca já desfilou, as baterias das escolas de samba já estão afinadas, o rei Momo já tem a chave da cidade e o Carnaval de Florianópolis 2018 ja tem até rainha. Mas calma, se você ainda não decidiu para onde rumar seu bloco, elaborei uma lista com as sete melhores festas de Floripa. Dos camarotes da Nego Quirido no sábado aos blocos no Centro passando pelas baladas à beira-mar, minhas oito apostas para o feriado mais animado do ano.

Vanessa Pinho, divulgação

Sábado, 10/2

1. Bloco dos Sujos: o maior e mais divertido bloco de Floripa se reúne tradicionalmente na Praça XV, Centro de Floripa, a partir do meio-dia de sábado. Com milhares de homens fantasiados de mulher, o bloco é pura irreverência.  Para quem procura um pouco mais de conforto, há os blocos dentro do grande bloco, como o Sou + Eu (infos e ingressos aqui) e o Bloquete e Calma Beth (mais infos e ingressos aqui).

Na Nego Quirido, sábado à noite, quando rolam os desfiles das escolas de samba de Floripa, são inúmeras as opções de camarotes de onde dá para assistir a festa co conforto. Selecionamos aqui três delas:

2. Camarote Municipal da Raça: no recuo das baterias dos desfile das escolas de samba, no sábado, na Passarela Nego Quirido, o trio Marcos Lacau, Murilo Mafra e Rodrigo Prazeres promove a 4ª edição do Camarote da Raça. Open bar e open food, alameda de serviços com massagens e serviços de barbearia estão na programação. Nos intervalos dos desfiles, Marcelo Pinta comanda o som do Bailinho da Raça. Mais infos e ingressos aqui.

3. Beleza Pura: o camarote, localizado no setor 5 da Nego Quirido, já concentrou muita gente bacana no ano passado e deve bombar novamente. Também terá open bar e open food, bailinho com DJ’s Coy, Jeco, Pietro, Doktors e Ferrasso. Mais informações e reservas: (48)99639-1111.

4. Camarote Premium: Sérgio Costa, o Gibão, é quem recebe no Camarote também localizado no recuo da bateria. Além do open bar e open food, a novidade é a mesa de café da manhã ao término dos desfiles. Nos intervalos, quem anima é o Quarteto Bom de Roda. Mais infos e ingressos aqui. 

 

Domingo, 11/2

5. Bloco Paudali, no Sítio: pelo quarto ano, o Paudali anima o domingo de Carnaval no Sítio, no Canto dos Araças. A fantasia é obrigatória (rola até concurso) e quem anima a festa são os DJs Doctor T. & Jeco Thompson. Mais infos e ingressos aqui. 

Crema Collab, Sítio, divulgação

6. Carnaval On The Beach, no Acqua: uma daquelas poucas noite do ano que a balada no Acqua é de madrugada (e não de dia como costumeiramente). A festa começa às em que 22h com o DJs Diego Moura, Aline, Coy e Rodrigo Luca. Mais infos e ingressos aqui.

Segunda, 12/2 

7. Bailinho Al Mare, no Le Barbaron: O beach club da Praia Brava promove a sua noite de Carnaval com o grupo Samba Aí e os DJs Jeco Thompson, Henrique Fernandos, Coy e Dyve. Reservas e informações: (48) 99622-7913

De sexta, 9/2, a segunda, 12/2

8. Camarote “Balança, Mas Não Cai”, em Santo Antônio de Lisboa: é uma boa opção para quem curte carnaval tradicional e bem família. Dentre as atrações do bairro entre sexta e terça, estão a Bateria do Gambá Xeiroso, os trios do Alende e banda Quem Diria Maria com participação do Rás Bernardo (ex vocalista do Cidade Negra), Trio Elétrico do Gazu e Banda do Zé Pereira. Para quem não abre mão de certo conforto, a dica é o Camarote “Balança, Mas Não Cai”, do Freguesia Oyster Bar, com open bar e open food. Mais infos e ingressos aqui. 

 

 

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora e colunista. Hoje, concilia o site próprio com uma coluna semanal no jornal Notícias do Dia, em Santa Catarina, e o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *