Saiba mais sobre o Citè Speakeasy, bar secreto inaugurado em Floripa

No último final de semana, dia 12/4,  inaugurou em Floripa o Citè Speakeasy, o primeiro bar secreto da cidade. No Centro, o espaço com capacidade para apenas cerca de 60 pessoas tem décor contemporânea clássica em tons de vermelho e deve ser firmar como opção charmosa para um drink com amigos.

Drinks clássicos e pouca luz. Foto Animalia Estúdio Criativo.

A frente do negócio, uma dupla querida da cidade: Marcinho e Jamara Corrêa de Abreu , que adoram viajar pelo mundo descobrindo novos bares. E foram os speakeasy europeus que inspiraram o casal, embora o conceito de bar secreto originalmente tenha sido criado no período de lei seca americana, na década de 1920, quando produzir, consumir ou comercializar bebidas alcoólicas era proibido e apenas no boca a boca se descobria onde beber.

A proprietária Jamara Corrêa de Abreu na escada que leva a ambiente secreto no andar de baixo.  Foto Animalia Estúdio Criativo.

Sem cobrança de entrada, o Citè tem carta de drinks clássicos e água e pipoca free. Haverá algumas opções de vinhos em taça disponíveis, mas a intenção é que os drinks sejam o destaque.

Foto Animalia Estúdio Criativo.

“Não é balada, não é boate, não é restaurante. Por isso temos mesas baixas e pouca luz. A ideia é vir pra tomar drink e chamar amigos para tocar um música. explica Marcinho” que ressalta o desejo de que o comando do som não seja necessariamente de DJs, mas de clientes e convidados do bar.

Por aqui, o primeiro speakeasy manezinho tem placa na rua, mas o endereço só é divulgado para quem solicita por direct no Instagram do bar (@cite.speakeasy).

Citè Speakeasy
Entrada gratuita
Quintas-feiras a partir das 20h

Sextas e sábados a partir das 22h
Endereço pode ser socitado via direct no Instagram

 

 

 

 

 

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora, colunista e assinou coluna social durante um ano no Jornal Notícias do Dia. Hoje, concilia a produção de conteúdo em site próprio com o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.