Roteiro no Rosa: experiência gastronômica e uma das mais belas vistas da praia no Restaurante Mirador

*Conteúdo produzido em parceria com Restaurante Mirador

A Praia do Rosa tem disso: se a natureza ainda guarda uma atmosfera selvagem e preservada e a infraestrututura em certos aspectos ainda é rústica, muitos serviços se destacam pela extrema qualidade. São preciosidades escondidas entre o morro, as lagoas e o mar e um baita exemplo é o Restaurante Mirador.

Foto divulgação
Foto divulgação

Anexo ao Resort Solar Mirador, hospedagem referência no Sul do país, o Restaurante Mirador é aberto ao público e tem aquela combinação perfeita entre clima e ambiente descontraídos e ótima gastronomia. Ja tive algumas boas experiências por lá, aproveitando a gastronomia e o deck com uma vista única do Rosa – um super espaço com mesas ao ar livre, bem como buscamos hoje em dia. 

Foto divulgação

Cozinha brasileira em autorais e clássicos 

O cardápio do Mirador é bem variado, com opções de carnes e frutos do mar. Idealizado pela renomada chef Rô Reis, recentemente a carta gastronômica ganhou novas opções assinadas pelo chef Josué Camassola, que hoje comanda a cozinha. 

O chef Josué Camassola: foco nos frutos do mar. Foto divulgação

De família italiana, foi com a “nona” que o chef pegou o gosto pela cozinha e fez dessa paixão o seu ofício. Há dez anos no mercado gastronômico, Josué faz uma fusão entre cozinha clássica e autoral, sempre atento às inovações, valorizando os ingredientes que vêm da terra e em busca de novas texturas. 

Foto Paulinho Sefton

Na cozinha do Mirador, o ponto forte são os peixes e frutos do mar com uma pegada mediterrânea, divididos em pratos autorais do chef e clássicos da cozinha internacional.

A vista 

No Mirador, as refeições são acompanhadas da exuberante vista, uma dos mais lindas da praia e que inclui a Lagoa do Meio, a beira-mar e toda a baía do Rosa em um ângulo de 180 graus. 

Foto divulgação

Com mesas internas e externas, dá para almoçar ou fazer um happy hour curtindo o visual, que à noite ganha a companhia luxuosa da lua e das estrelas. Dica: quando cheia, a lua nasce no horizonte do mar, um espetáculo que garante mais magia ao deck do restaurante, sempre iluminado por velas.

 

Dica do chef

Entre as delícias do menu, estão o salmão ao pesto com risoto de castanhas, salmão com calda de morangos picantes e vol al vent de robalo com especiarias e arroz negro. Em dúvida sobre o que escolher do cardápio? O chef Josué indica uma das sequências mais especiais, com alguns dos pratos mais pedidos da casa:

Entrada 
Camarões recheados com requeijão e nozes sobre cama de crispy de couve.

Prato Principal
Tropicália: robalo assado com purê de banana da terra, chips e batata doce no sal, pesto de hortelã e farofa de castanhas.

Sobremesa
Tartar de Morangos com ganache de chocolate meio amargo.

SERVIÇO – Restaurante Mirador 
Praia do Rosa – Av. Porto Novo, s/nº (anexo ao resort Solar Mirador)
Aberto ao público diariamente, das 12h30min às 23h00min. 
Estacionamento privativo e com manobrista. 
Reservas pelo Whatsapp ou ligação no número (48) 3355-7484
Mais infos: @restaurantemirador (o cardápio pode ser solicitado pelo direct do Instagram).

Foto divulgação

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora, colunista e assinou coluna social durante um ano no Jornal Notícias do Dia. Hoje, concilia a produção de conteúdo em site próprio com o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Uma resposta para “Roteiro no Rosa: experiência gastronômica e uma das mais belas vistas da praia no Restaurante Mirador”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.