Primavera no Danúbio: cruzeiro fluvial de luxo cruza quatro países do leste europeu

Matéria elaborada em parceria com Jô Cintra Tailor Made Tours 

Uma das regiões mais deslumbrantes do mundo, o Leste Europeu é o destino de uma viagem bem especial marcada para  abril, com partida de SC. Sem aeroporto entre os países europeus, sem entra e sai de avião,  a proposta é chegar a cidades da Áustria, Eslováquia, Hungria e República Tcheca da maneira mais incrível: pelo mítico Danúbio, o segundo rio mais longo da Europa e que cruza o continente da Alemanha até a Romênia.

Como o rio corta o meio das cidades, que historicamente se desenvolveram no entorno dele, o cenário é de conto de fadas, cruzando pequenas vilas, castelos, abadias, pontes e cidades maiores, como Viena e Budapeste.

O cruzeiro fluvial 6 estrelas da Crystal Cruises parte de Viena, depois de os  participantes já terem passado duas noites na lindíssima Capital austríaca. A partir dali, o navio de luxo cruza o interior austríaco (onde tours estão agendados em algumas cidades, como Spitz e Linz) pelas águas calmas do rio, até chegar a Bratislava, na Eslováquia, onde também vai ser possível conhecer as atrações do entorno da praça Hlavné Namestie.

À noite, o navio parte para Budapeste, onde atraca no Centro da cidade. O roteiro termina em Praga, onde os participantes terão três noites para desbravar uma das cidades mais lindas do mundo.

O roteiro, operado em SC pela Jô Cintra, está marcado para abril e inclui 2 noite em Viena, 7 noites no cruzeiro all inclusive e 3 noites em Praga, alem de deslocamentos e passeios.  O pacote (terrestre e fluvial) parte de cerca de US$ 5 mil.

Veja o roteiro completo aqui.  Confira as fotos abaixo e morra de vontade de viajar já!

Antes da partida do navio, aos visitantes são reservadas duas noites com programação cultural em Viena.  Foto divulgação
Foto divulgação
O apaixonante interior austríaco. Foto divulgação
A impactante chegada a Budapeste, onde o rio corta Buda e Peste. Foto divulgação
O tour encerra em Praga, onde os turistas terão três noites para passeios Foto divulgação

 

 

 

 

 

 

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora, colunista e assinou coluna social durante um ano no Jornal Notícias do Dia. Hoje, concilia a produção de conteúdo em site próprio com o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *