Paraíso na Silveira: a charmosa Casa Alma abre as portas para almoço com chefs argentinos no dia 8 de setembro

Rodeada por montanhas, quase nativa e com aquele mar famoso pelas ondas grandes e perfeitas, a Praia da Silveira, em Garopaba é endereço da Casa Alma, um espaço tão especial quanto a praia que habita.

Minimalista, mas cheia de aconchego, a casa de hospedagem, com suas apenas quatro suítes, construção sustentável e linhas retas, também sedia encontros gastronômicos abertos ao público – o premiado chef gaúcho Carlos Kristensen assina o projeto Cozinhando e Contemplando que volta e meia ocorre por ali . O próximo encontro gastronômico, esse com dois super chefs argentinos, rola no dia 8 de setembro .

Casa Alma, divulgação
Esse é o cenário do almoço. Casa Alma, divulgação

O almoço especial no sábado do feriado receberá apenas 20 pessoas. Sebastian Molina de Paz e Rodolfo Scarpetti assinam o menu elaborado a quatro mãos que contará com ingredientes frescos e orgânicos da região passeando por terra, mar e serras.

Sebastian é da Patagônia e já passou por cozinhas tarimbadas com a do Hilton, em Barcelona. Já Rodolfo é portenho e alternou temporadas em restaurantes do Uruguai, Brasil e NY antes de baixar na Praia do Rosa e montar o pequeno e elogiado Taioba.

Pode ser um ótimo momento para conhecer uma das casas mais interessantes do nosso litoral.

Casa Alma, divulgação

O almoço custa  R$ 350 por pessoa, incluindo água, welcome drinks e cafés (haverá  opções de vinhos  e espumantes a serem adquiridos no almoço).
Mais infos e reservas pelo (48) 99154-7772 ou contato@casaalma.com.br

Mais sobre a Casa Alma 

Foram o clima e as construção de José Ignacio, a rústica e charmosa praia uruguaia, que inspiraram os proprietários Edgar e Cristine Cherubini, ele empresário e psicanalista, ela dentista, na construção da Casa. Aliás, existe o plano de uma conexão real com a praia de Punta Del Este: o projeto gastronômico da Casa Alma deve baixar em breve no balneário uruguaio.

Casa Alma, divulgação

A dupla  elegeu o concreto, a pedra e a madeira para o projeto de linhas retas voltado para o mar. Um verdadeiro elogio à contemplação onde o “menos é mais” é a máxima. Por ali, o luxo é uma consequência do conforto.

Na construção, não foi usada alvenaria, apenas pedras da região, madeira de lei e concreto. Casa Alma, divulgação

E faz parte da experiência de quem vai até lá receber um mapa para subir o trepidante morro da Silveira em busca da Alma e logo se deparar com duas surpresas – foi o que aconteceu comigo. A primeira, quando enxergar a construção elegante, de uma arquitetura imponente e sem excessos ainda muito pouco vista por essas bandas. A segunda, quando adentrar o living e entender que o privilégio mais verdadeiro é a vista e a conexão com a natureza que a casa oferece. Por ali, o luxo é apenas uma consequência do conforto.

Casa Alma, divulgação

“Sempre pensamos em como nós gostaríamos de ser recebidos, então oferecemos a informalidade de uma casa, mas o serviço de um hotel” conta Edgar.

Além da vista do deque, a cozinha também é uma das estrelas da casa. Casa Alma, divulgação

Assim, a cozinha, uma das estrelas da casa e que fica  integrada ao living, é aberta aos hóspedes que alugam a suíte mais próxima a ela. Há um movimentar diferente do hotel, mais livre e com mais interação entre os hospedes e proprietários, caso esse seja o desejo dos convivas.  Entre os serviços, há café da manhã e a serviço de camareira.

Telhado verde harmonizado ao entorno. Casa Alma, divulgação

Em busca de mais sustentabilidade e menos impacto, os criadores optaram pelo telhado verde e o aquecimento solar. Mais recentemente,  a casa ganhou uma horta, que pode ser usada pelos visitantes.

A valorização do que é local também impera, seja através das pedras utilizadas na construção, seja nos itens servidos no café da manhã ou nos eventos gastronômicos. Mais uma filosofia, entre outras em cartaz na Casa Alma, que espelha um movimento mundial em busca de mais consciência, simplicidade e conexão.  No caso da Casa, sem abrir mão do conforto, claro.

Casa Alma, divulgação

Mais informação sobre a Casa Alma:
(48) 99154-7772 ou contato@casaalma.com.br
@casa_alma_

 

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora, colunista e assinou coluna social durante um ano no Jornal Notícias do Dia. Hoje, concilia a produção de conteúdo em site próprio com o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *