O primeiro do Sul da Ilha: cinema no Multi Open Shopping já tem data para estrear

Parece um sonho: finalmente o Sul da Ilha vai ganhar uma sala de cinema como deve ser.  Com espaço para 100 lugares numerados, o Cinemulti, dentro do Multi Open Shopping estreia dia 7 de maio, segunda-feira. Pequeno, o cinema promete curadoria de títulos premiados no circuito dos festivais, filmes de diretores e elenco renomados, um pouco ao estilo consagrado pelo Paradigma na cidade.

Gabriela Bauer Bier/CINEMULTI

A arquiteta Betina Chede, diretora da BCh Arquitetos, assinou o projeto utilizando concreto, madeira de demolição, painéis com arte de cine noir, iluminação cênica  e pendentes industriais. O espaço vai contar também com banheiros,  bomboniere integrada à bilheteria e lounge em frente ao cinema.

Trocamos uma ideia com Fernando Moura Costa,  gestor do espaço, para entender como funcionará o cinema.

Sobre os filmes exibidos, serão os títulos comerciais ou do circuito independente?
Nossa proposta é apresentar ao público filmes de conteúdo, filmes premiados em festivais, filmes de diretores e elenco renomados.

Quantas sessões serão exibidas por dia?
Vamos ter sessões diárias, o número ainda não está definido. Acredito que vão ser apresentadas de 4 a 5 sessões por dia, tudo vai depender da duração dos filmes em cartaz.

O cinema segue o calendário dos outros cinemas comerciais, com estreias semanais?

Sim, exibiremos filmes atuais, lançamentos do circuito  com troca de programação semanalmente.

Os primeiros filmes a serem exibidos ainda não foram divulgados, vale acompanhar as próximas infos no site e no Facebook da sala.

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora, colunista e assinou coluna social durante um ano no Jornal Notícias do Dia. Hoje, concilia a produção de conteúdo em site próprio com o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *