Novos hábitos: Mercado Sehat lança linha de doces veganos com versões de clássicos da confeitaria

Repensar hábitos de consumo e sempre escutar os clientes e suas necessidades. Assim vem evoluindo o Mercado Sehat nesses três anos de vida e uma das mais recentes novidades é uma linha de confeitaria inteiramente vegana, disponíveis nas lojas do Campeche e do Centro.

São clássicos da confeitaria – brownies, brigadeiros, tortinhas e muffins – reinventados em versão sem nada de origem animal e sem trigo. Além disso, como de resto tudo que é feito no Sehat, os ingredientes são em sua maioria orgânicos e saudáveis.

Brownies Veganos. Foto: Divulgação

“É desafiador criar uma linha saborosa abrindo mão de insumos que são tradicionais e que remetem ao paladar e memória afetiva das pessoas. Muitos testes e criatividade são precisos para conseguir alcançar a expectativa sem utilizar a base da confeitaria tradicional: leite, ovos e trigo”, compartilha Gabriela Trojan, sócia do Sehat. 

Apesar do desafio, ajuda ter “dentro de casa” um mercado de orgânicos, sempre com novidades e regido pela sazonalidade.

“Isso traz inovação naturalmente. Não dá pra engessar uma linha fixa, a experiência que você teve hoje deve ser muito diferente na sua próxima vinda ao Sehat. Essa reinvenção constante traduz a nossa essência, o que somos, e a paixão que temos pelo nosso trabalho”, diz Gabi.

Entre os mais vendidos das linha estão o brownie vegano e a torta de banana com chocolate. Para adoçar, é utilizado o açúcar demerara ou xilitol.

Dá uma olhada nas opções:

Mini bolo fit de acau. Foto: Divulgação
Muffing de tangerina. Foto: Quintal Rosa
Mini tortinhas veganas. Foto: Divulgação
Torteletes. Foto: Divulgação

As torteletes tem base de castanha de caju, tofu, laranja e açúcar demerara . Na cobertura levam geléia de frutas orgânica e chocolate nugali 60%.

Crudi Vegano, Vegadeiro e Cajuzinho vegano. Foto: Divulgação

Mercado Sehat
Campeche: Av. Pequeno Príncipe, 859. De terça a domingo das 8 às 20h.
Centro: Rua Jerônimo Coelho, 308. De segunda à sexta das 7h30 às 19h30.
Lagoa da Conceição: Henrique Veras do Nascimento, 190. Diariamente, das 18h à meia-noite.
Apenas as lojas do Campeche e Centro oferecem a linha vegana

 

Comments

comments

Mariana Perassa

Escrito por Mariana Perassa

Graduanda de Engenharia de Transporte e Logística pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Já morou em Nova Iorque, Califórnia e França e atualmente divide-se entre Joinville e Florianópolis. Apaixonada por viagens, cultura, inovação e comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *