Novos e bons ventos: Casa Quatro Oito inaugura bar de drinques e galeria de arte

Depois de sediar alguns dos eventos e festas mais interessantes de Floripa, o hotel butique Casa Quatro Oito, no charmoso Canto dos Araçás, resolveu somar de vez à proposta consolidada de hospedagem exclusiva o DNA de ponto de encontro com pegada cultural.

Divulgação

A proposta estreia na próxima quinta, 11/10, para convidados e no dia 12/10 para o público em geral e acomoda o bar Barca e a galeria Pedra. O primeiro deve ser tornar destino para quem busca bons drinques, encontros interessantes, serviço de primeira e aquela vista inigualável.

Foto Paulinho Sefton

O Barca abrirá de terça a sábado, das 17h às 23h, mas o dia mais agitado deve ser sexta, quando a chegada do final de semana será celebrada com DJ – a curadoria do som é assinada por Allen Rosa (Sounds in da City).  Na nova fase da Casa, mais aberta à cidade, reservas para bar ou a galeria não são necessárias. Só chegar! (Confira horários de funcionamento mais abaixo).

Divulgação

O cardápio do Barca contará com 20 drinques autorais, além dos clássicos da coquetelaria. Entre os mixologistas convidados para criar receitas especiais para o bar estão Felipe Palanowski (Rabodigalo), Tom Oliveira, Waka Morishita e Pedro Neto.

Tom Oliveira e uma de seus criações que estará em cartaz no bar. Foto Lucy Hallak
Pedro Neto também está entre os criadores da carta do Barca. Foto Paulinho Sefton
Foto Paulinho Sefton

Para harmonizar, o bar vai oferecer uma carta de petiscos que valorizam a gastronomia local. O menu terá opções com  frutos do mar, linguiça blumenau, além de pães e massas artesanais, sanduíches, bolinhos e porções.

Foto Lucy Hallak

Galeria Pedra abre com exposição de Felipe Morozini

Junto com a inauguração do Barca, no dia 11/10, a Casa Quatro Oito apresenta também a galeria Pedra, espaço que vai abrigar trabalhos de artistas locais, nacionais e internacionais. Quem estreia o batismo é ninguém menos que FelipeMorozini, multiartista que também assinou a direção criativa da Casa Quatro Oito.

A exposição Eu me vejo em você reúne 14 fotografias tiradas por Felipe do mesmo ponto de vista, o último andar de um antigo edifício no Centro de São Paulo ao longo de 18 anos. A inauguração dupla para convidados também vai promover  talk show comandado pelo artista com o tema A cidade como possibilidade do encontro. A exposição fica em cartaz até o dia 14 de novembro.

Foto Felipe Morozini

— O objetivo é fomentar a cena das artes plásticas e visuais na Ilha e ser um espaço de encontros e conexão entre artistas e público. Também visa projetar artistas locais e trazer nomes nacionais e internacionais através de um futuro projeto de residência artística — compartilha a anfitriã Bianca Pereira.

Casa Quatro Oito
Rua João Henrique Gonçalves, 1005, Canto dos Araças
Bar Barca, de terca a sábado, das 17h às 23h
Galeria Pedra, às quartas, sextas e sábados, das 18h às 22h.

 

 

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora, colunista e assinou coluna social durante um ano no Jornal Notícias do Dia. Hoje, concilia a produção de conteúdo em site próprio com o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *