Novo coworking de Floripa, o Fashionista quer abrigar criadores e startups de moda

De um ou dois espaços disponíveis para coworking em Floripa, no último ano a Capital viu abrirem dezenas. Agora, parece que os escritórios compartilhados de segmentos mais específicos começam a surgir. Tendência em grandes cidades, um coworking focado em abrigar profissionais do mundo da moda, design e lifestyle abre as portas amanhã (24), no Centro.

Daniel Santos, divulgação

”Acredito que o ponto forte de O Fashionista não seja somente a estrutura qualificada, mas também a ideia de criar e produzir em um ambiente colaborativo. É uma experiência enriquecedora trabalhar no seu próprio projeto ou empresa e ao mesmo tempo compartilhar experiências, histórias e ideias que podem influenciar no processo criativo”, ressalta Daniel Martins, sócio-fundador do espaço. ‘

Com estrutura voltada para criadores, há  mesa de modelagem profissional, mesa de risco e corte para tecidos, sala de costura completa, manequim draft para moulage, além de sala de reunião, showroom e biblioteca.

Daniel Santos, divulgação

O espaço físico fica próximo ao Beira-Mar Shopping e ao lado do DocPlace, coworking no segmento da saúde, com consultórios compartilhados, fundado por Marco Antonio Vazz, também sócio do O Fashionista.

Mais infos aqui. 

Daniel Santos, divulgação

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora, colunista e assinou coluna social durante um ano no Jornal Notícias do Dia. Hoje, concilia a produção de conteúdo em site próprio com o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *