Novidade na Mondi: gelateria comemora um ano e apresenta sabores, incluindo o Tapiocaland by Laura Coutinho

Há um ano, Floripa ganhava um reforço e tanto no quesito sorveteria. A Mondi trouxe uma qualidade vista em poucos endereços do segmento na Ilha, graças, principalmente, à experiência de Christian Siragusa, italiano que aprendeu a receita de gelato com a família em Roma e leva o ofício a sério. Ele e  a esposa, Nina Rosa Siragusa, do Oeste Catarinense, abriram a Mondi em janeiro de 2017 com uma proposta diferente: produzir o sorvete da forma mais natural possível, sem aditivos químicos ou gordura hidrogenada, e com muito sabor, garantido pela qualidade dos ingredientes.

Christian e Nina Siragusa. Micaela Torres, divulgação
Micaela Torres, divulgação

Em alguns sabores, por exemplo, o sorvete chega a ter 80% de fruta, o que fica bem perceptível no sabor e torna best-sellers o de manga e de morango, por exemplo. As filas no endereço do Itacorubi não deixam dúvida: a Mondi virou um dos hot spots quando o assunto é gelato.

Micaela Torres, divulgação

Embora não seja exatamente uma novidade na cidade, a gelateria está sempre se renovando: nestes 12 meses já foram mais de 90 sabores criados, a maioria saídos da mente brilhante e incansável de Christian e alguns feitos em parcerias. Eu mesmo já assinei dos sabores com eles: o Blue Matchá, com mirtilos, tâmaras e chá verde e, agora, o Tapiocaland, que leva ricota, caramelo salgado e tapioca (experimenta que vale!). Na vitrine atual, há ainda outras novidades  como o Natural Green, com abacaxi, hortelã, maçã verde e kiwi, o de cajá e o mamão com cassis.

Tapiocaland, com ricota, caramelo salgado e tapioca. Micaela Torres, divulgação

Entre os mais vendidos neste um ano, Nutella, pistache, morango, 100% cacau, maracujá e manga estão entre os preferidos.

Com tantos predicados, a gelateria já recebeu propostas de franquia, mas ainda não há previsão de abertura de um novo endereço.  No entanto,  logo logo já vai ser possível comprar os sorvetes na região do Centro. É que a Mondi acaba de fechar uma parceria com a Ponto do Pão, padaria na Osmar Cunha que vai revender os produtos a partir do dia 16/1.

Morango, um dos best selllers. Micaela Torres, divulgação
100% cacau. Micaela Torres, divulgação

 

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora, colunista e assinou coluna social durante um ano no Jornal Notícias do Dia. Hoje, concilia a produção de conteúdo em site próprio com o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Uma resposta para “Novidade na Mondi: gelateria comemora um ano e apresenta sabores, incluindo o Tapiocaland by Laura Coutinho”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *