No antigo Bistrô D’Acampora, em Florianópolis, Área 52 reúne restaurante, bar e casa de shows

Tendência mundo afora, espaços que abrigam diferentes funções parecem tomar o lugar das antigas baladas. Antenado na ideia de criar um ambiente multifacetado onde se possa jantar, tomar um drink, assistir a um show ou dançar, o Área 52, do Epic Entertainment Group, abre as portas ao público no próximo dia 12 de janeiro, sábado, em Florianópolis. No dia 11, a casa realiza festa de inauguração para convidados.

Foto Endrigo Righeto
Foto Endrigo Righeto
Foto Endrigo Righeto

O ponto eleito tem as melhoras energias: abrigou por 27 anos um dos melhores restaurantes de Florianópolis, o bistro D’Acampora,  comandado por Zeca D’Acampora, figura querida da cidade que marcou época na gastronomia catarinense. 

Agora, o lugar é revitalizado também honrando o passado, com uma gastronomia de respeito, que prioriza ingredientes locais e de qualidade. Quem assina o cardápio,  contemporâneo com influência mediterrânea, é o chef Rodrigo Hayden, com passagens por cozinhas como Edivino, Buffet Tôrres e América Bar, de Curitiba. O mixologista Vinicius Laurentino, do Tarsila – Bar e Coquetéis, desenvolveu drinks exclusivos para a casa.

Já as sobremesas, incríveis e com apresentação super caprichada, são do chef patissier Jemar Carale, que tem vasta experiência em hotelaria cinco estrelas, com passagens peloo Sofitel de Bahrain e o Mandarim de Singapura.

Os chefs Rodrigo Hayden e Jemar Carale. Foto Endrigo Righeto
Foto Endrigo Righeto
Foto Endrigo Righeto

Para assinar o projeto arquitetônico versátil quem entrou em cena foi a arquiteta Mariana Pesca, que garantiu modernidade e conforto no espaço que reúne nada menos que três bares, camarote, mezanino e pista de dança, tudo com tecnologia de ponta para abrigar o sistema de luz, iluminação e som. O paisagismo é assinado pela arquiteta e paisagista Ana Trevisan.

Foto Endrigo Righeto
Foto Endrigo Righeto

O Área52 funcionará de quarta a sábado, das 19h às 2h, sendo cada noite temática. Às quartas haverá menu harmonizado; quinta, música com artistas locais; sextas, DJs e bandas; e aos sábados, atrações nacionais.  Promete! 

Área 52
SC 401, 10.300, Santo Antonio de Lisboa
Mais infos @area52floripa 

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora, colunista e assinou coluna social durante um ano no Jornal Notícias do Dia. Hoje, concilia a produção de conteúdo em site próprio com o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Uma resposta para “No antigo Bistrô D’Acampora, em Florianópolis, Área 52 reúne restaurante, bar e casa de shows”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *