Mixologista premiado, Marcelo Serrano assina nova carta de drinques do Nipô

Incansável, a turma do Nipô, um dos melhores japas de Floripa, agora investe em aperfeiçoar a carta de drinques das suas duas casas. Para isso, foi convocado ninguém menos do que Marcelo Serrano, premiado bartender do primeiro time de mixologistas em ação em São Paulo.

Alan Miguel Gonçalves, divulgação

“Para o Nipô a gente pensou em uma carta que conseguisse oferecer uma experiência sensorial completa, que vai além do sabor. São criações que chamam a atenção também pela apresentação visual e apostamos em coquetéis leves, que combinem com a gastronomia japonesa”, diz Serrano, que acumula na coleção de prêmios, cinco da revista Veja Comer & Beber, duas vezes como o melhor bartender do ano pela Prazeres da Mesa e quatro vezes campeão pela Revista Gula.

Com o intuito de proporcionar uma harmonização coerente e criativa, os coquetéis trazem referências da comida e da cultura do Japão. Wasabi, lichia, gengibre, tangerina, hibisco, pepino, saquê, yuzu (limão japonês) e chás são alguns dos ingredientes das novas bebidas da carta.

Um dos destaques, na opinião do consultor, é o Robusto, um drink defumado que vem agradando todos que o experimentam. Ele é preparado com rum, amaretto, limão, açúcar, canela queimada e chocolate. Outro palpite para os queridinhos é a Yuzu Tonic, que no lugar do gin leva vodka e acompanha purê de yuzu e lichia.

A nova carta de drinks do restaurante será lançada nos dias 11 e 12 de abril, no Nipô Primavera (SC-401) e no Nipô Beiramar (Av. Beira Mar Norte), respectivamente, com a presença do criador atrás do balcão.

Alan Miguel Gonçalves, divulgação

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Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora, colunista e assinou coluna social durante um ano no Jornal Notícias do Dia. Hoje, concilia a produção de conteúdo em site próprio com o trabalho de relações públicas.

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