Misturando frutos do mar e carnes, Nipô Vista inaugura com cardápio assinado por Janete Borges

O Nipô Primavera – agora Nipô Vista – reinaugura dia 9 de fevereiro em novo endereço, no terraço do novo empreendimento do complexo Passeio Primavera.

Nipô divulgação

Com mais de 1.000 m2 e  vista para a baia norte, o projeto assinado pelo  escritório de arquitetura Marchetti Bonetti, valoriza a integração total dos ambientes. Inspirado em uma arquitetura contemporânea, com elementos  em concreto, metal e madeira, o ambiente traz a cozinha e o bar aparentes e incorporados ao salão, sendo possível apreciar tanto a vista quanto a execução dos pratos e drinks.

Nipô, divulgação
Nipô divulgação

Além da vista e da elegante arquitetura, o diferencial será o novo menu.  A proposta é ir muito além do sushi, com uma cozinha onde o uso  da brasa será constante. Contará com um forno à carvão, onde serão preparados frutos do mar e carnes.

A renomada chefe executiva Janete Borges assina o menu e ressalta os ingredientes locais mesclando as suas experiências com a cozinha brasileira e japonesa. Umas das estrelas do menu é o Polvo Smoke – tentáculos de polvo cozidos em baixa temperatura em caldo de porco, finalizado na brasa, molho teriaki, tomates marinados em vinagre de shisso e molho anticuchera.

Polvo smoke, uma das estrelas do novo menu. Foto Michel Téo Sin, Divulgação, Nipô

O tradicional katsu sando também estará no cardápio, com pão de hokkaido feito na casa, barriga de porco empanada, molho tonkatsu, salada de repolho, picles defumado e mostarda dijon.

O tradicional katsu sando, com pão de Hokkaido, barriga de porco empanada, molho tonkatsu, salada de repolho, picles defumado e mostarda dijon. Foto Michel Téo Sin, Divulgação, Nipô

O sushibar será comandado por Yannick Rubio, descendente de japonês e na  equipe do Nipô há 3 anos, que destaca o sashimi Tuna Uni – 6 cortes  especiais de atum, patê de uni (ovas de ouriço) maçaricado e molho ponzu da casa. O tradicional ussuzukuri de barriga de salmão trufado, também está presente no cardápio e ganha raspas de katsubushi feito na casa.

Tuna Uni. Foto Michel Téo Sin. Divulgação, Nipô
Ussuzukuri de barriga de salmão trufado. Foto Michel Téo Sin, Divulgação, Nipô

O bar do Nipô também ganhou um menu especial, onde será possível saborear entradas, tomar bons drinks, escutar boa música e apreciar a vista.

Com abertura a partir de 09 de fevereiro, o Vista Nipô abrirá em sistema de soft open de terça a domingo a partir das 18h30 mediante reserva através do site www.niposushi.com.br

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora, colunista e assinou coluna social durante um ano no Jornal Notícias do Dia. Hoje, concilia a produção de conteúdo em site próprio com o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.