London calling: novos ou tradicionais, os mercados que você não pode perder na cidade

Texto de Ana Beatriz Freccia Rosa*

Columbia Flower Market / Columbia Road

maybeldner.com/reprodução

Ele não é novidade mas com certeza merece uma visita na sua passada por Londres. O famoso Columbia Flower Market ou Mercado das Flores, abre somente aos domingos. De manhã cedo os hipsters do leste londrino partem em busca de seus cafés e de lá saem com um buquê de girassóis, dúzias de mosquitinho ou até mesmo um simples cactus. Saindo das estações de Old Street, Haggerston ou Shoreditch High Street, ande na contramão de quem vem segurando flores enroladas em papel pardo. Esse é o melhor caminho. O local é ideal para um típico English Breakfast ou um simples sanduíche de ovo com lingüiça ou bacon, outro queridinho do café da manhã por aqui. Faça uma pausa no Lilly Vanilly, da famosa doceira Lily Jones, e delicie-se com obras primas quase escondidas em uma garagem.

Foto: Ana Beatriz Freccia
Foto: Ana Beatriz Freccia
Ana Beatriz Freccia, divulgação
As delícias do Lilly Vanilly. Foto Ana Beatriz Freccia
As delícias do Lilly Vanilly.  Foto Ana Beatriz Freccia

Vai lá: Columbia Road, London E2 7RG
Aberto aos domingos até às 13h

Maltby Street Market

reprodução

A área de Bermondsey, quase no centro de Londres, fica há apenas uma parada de London Bridge. Aproveite para sair da estação e explorar cada pedacinho desse bairro residencial lindíssimo até chegar ao Maltby Market Street. Embaixo de cada arco, uma loja de antiguidades, um restaurante ou os dois ao mesmo tempo. Antigo espaço de venda de antiguidades, móveis para lojas e decoração de comércios, lojas e restaurantes aquela ruazinha entre os arcos agora produz cerveja com sabor de mel, cidra – outro produto típico inglês, e vinho. E enquanto você passeia tentando achar mais e mais coisas legais e fica em dúvida entre comida inglesa, mexicana, espanhola, africana, doces ou hambúrgueres, você se depara com aquele bar dentro da loja de cabides. Basta levar sua comida favorita recém adquirida e pedir ali dentro o que for beber. Cheers!

cntraveller.com/reprodução
Ana Beatriz Freccia
Ana Beatriz Freccia

Vai lá: 41 Maltby Street – Ropewalk – Southwark SE1 3PA
Aberto somente aos fins de semana.

Hackney Farm Road 

A fazenda no meio do caos. Pense em cabras no meio da cidade, aulas de cerâmica, de cultivo de plantas e sobre como consumir menos do meio ambiente. Isso é a Hackney Farm, uma fazenda no meio do caos. Além de aulas e workshops, há um café onde são servidas refeições preparadas com produtos cultivados em fazendas da região. Tem Sunday Roast, prato típico da culinária inglesa e tradicionalmente servido aos domingos. Ali você pode viver a experiência de estar no campo, ser voluntário ou mesmo fazer a sua parte consumindo com consciência. A fazendinha fica pertinho do Mercado das Flores, ou seja, aproveite dois passeios em um dia só!

inhabitat.com, reprodução
Sunday Roast, prato típico da culinária inglesa e tradicionalmente servido aos domingos. Ana Beatriz Freccia, divugação

Vai lá: 1a Goldsmiths Row, London E2 8QA
Aberto todos os dias, exceto às segundas-feiras, entre 10h  e 16h30min

Comments

comments

Ana Beatriz Freccia Rosa

Escrito por Ana Beatriz Freccia Rosa

Ana Freccia é manezinha, jornalista, globetrotter, empresária em Londres. Já mochilou pelos quatro cantos, comanda o blog de viagem O Mundo Que eu Vi e já teve endereço fixo em Londres, na Itália e na Austrália. Vive desde 2013 na terra da rainha mas não perde uma chance de viajar para conhecer novos lugares no mundo, mesmo que eles estejam ali bem pertinho, como um cinema escondido ou aquele café na porta ao lado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *