Japonês, italiano e alta gastronomia: cinco veganos para conhecer em Londres

Texto de Ana Beatriz Freccia Rosa*

Além de comidas do mundo inteiro há que se tirar o chapéu para a variedade e as novas opções que fogem do tradicional, como um restaurante japonês ou alta gastronomia, totalmente veganos. Veja cinco dicas de restaurantes em Londres que você precisa conhecer.

TIbits, divulgação

COOK DAILY

O Box Park é o primeiro “pop up mall”, uma mistura de mercado de comidas, coquetéis e mais um monte de lojinhas de roupa ou decoração das marcas mais descoladas, naquele nível “não dá pra escolher” porque a gente quer tudo. As lojas ficam no andar de baixo e em cima, os bares e restaurantes. O mais legal? É um shopping de contêineres! Visite o Cook Daily, onde todas as delícias vem em uma tigela para ser deliciado no típico jeito inglês – para levar. E comer onde você quiser – sentado nos bancos de madeira, no parque ou no gramado recém instalado ali ao lado.

Cook-Daily, divulgação

Vai lá: https://www.boxpark.co.uk/croydon/food-and-drink/cook-daily/
Como chegar: Box Park – saída da estação de Shoreditch High Street

ITADAKIZEN

O primeiro restaurante japonês vegano e orgânico da Europa. Bom, não precisamos falar muito do porque ele precisa ser visitado, certo? Fica localizado bem pertinho da estação de King’s Cross e é bem provável que você irá passar por perto em alguém momento durante suas descobertas londrinas já que muitas das atrações e museus da cidade ficam próximos à estação. Prove o sushi vegano e menu especial de algas, acompanhado do chá de folhas de bambu.

famillevegan.fr, reprodução
famillevegan.fr, reprodução

Vai lá: www.itadakizen-uk.com
Como chegar: 139 King’s Cross Road WC1X 9BJ

MANNA 

O Manna Restaurant London começou vegetariano, depois se tornou vegano e o destaque fica por conta dos temperos e a inspiração dos sabores ao redor do mundo. Além de ter sido lançado há mais de 50 anos e ser um dos mais antigos restaurantes veganos ele fica localizado no Primrose Hill, ponto alto de Londres e uma das vistas mais bonitas da cidade. Todo o cardápio é orgânico e vegano incluindo os vinhos e as cervejas. Há uma versão do Manna Cuisine, com a versão alta gastronomia, mas esse fica em Los Angeles. Quem sabe em uma próxima viagem?

Vai lá: https://mannav.com
Como chegar: 4 Erskine Road • Primrose Hill NW3 3AJ

TIBITS

Tibits, divulgação

 

Tibits, divulgação

O Tibits é comida delícia à quilo, igual ao Brasil e coisa rara por aqui. Difícil achar bufê a quilo, pegar o prato, encher e pesar em Londres. O restaurante é vegetariano, mas às terças à noite completamente vegano. Fica bem no centro da cidade, pertinho da Piccadilly Circus, em uma rua quase escondida no meio do caos. Vale a visita, mas informe-se antes dos horários de abertura.

Vai lá: https://www.tibits.ch/en.html
Como chegar: 12-14 Heddon Street W1B 4DA

GOVINDA’S

Caminhando pela famosa Oxford Street, é provável que você se depare com um grupo Hare Krishna cantando. Assim como também é possível que passe em frente ao Govinda’s, o restaurante que fica logo na entrada do templo Hare Krishna no Soho. A comida é “livre de karma” segundo eles, e  não leva cebola, alho ou cogumelos em sua receita. Há também refeições gratuitas que são feitas diariamente pelo grupo e podem ser “pagas” com doações opcionais para o templo.

Vai lá: http://www.iskcon-london.org/visiting/govinda-s-restaurant.html)
Como chegar: Radha-Krishna Temple – 10 Soho Street W1D 3DL

Comments

comments

Ana Beatriz Freccia Rosa

Escrito por Ana Beatriz Freccia Rosa

Ana Freccia é manezinha, jornalista, globetrotter, empresária em Londres. Já mochilou pelos quatro cantos, comanda o blog de viagem O Mundo Que eu Vi e já teve endereço fixo em Londres, na Itália e na Austrália. Vive desde 2013 na terra da rainha mas não perde uma chance de viajar para conhecer novos lugares no mundo, mesmo que eles estejam ali bem pertinho, como um cinema escondido ou aquele café na porta ao lado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *