Juliana Stringhini estreia Introspecções, exposição multimídia na galeria Pedra, na Casa Quatro Oito

Artista da nova geração catarinense com uma produção multimídia que reflete sobre sentimentos humanos frente a questões profundas dos nossos tempos, Juliana Stringhini Ruchita estreia seus novos projeto na Galeria Pedra, na Casa Quatro Oito no próximo dia 10/4.

Depois de apresentar a exposição Transborda no Instituto Juarez Machado, em Joinville, e no Museu da Escola Catarinense (MESC), em Florianópolis, em 2018, a artista e fotógrafa apresenta quatro projetos na mostra Introspecções, que inaugura no dia 10 de abril para convidados na Galeria Pedra, na Casa Quatro Oito. A visitação estará aberta ao público no dia seguinte e pode ser vista até 02 de maio.

Imagem extraídas de Movimento que Silencia Reprodução Juliana Stringhini

Fotógrafa há 15 anos, Juliana direcionou, há cinco anos, seu olhar para trabalhos mais artístico e autorais. Introspecções é um conjunto de obras multimídia que envolve questões de como nos relacionamos com nós mesmos e com o ambiente em que vivemos. Um investigação de sentimentos que atravessam a todos nós.

– É um trabalho autoral de um processo interno que vivo. Acredito que a arte contemporânea precisa gerar reação e emoção ao espectador, seja de raiva, alegria, incômodo, rejeição. Essa mostra não se enquadra em um padrão estético plástico – afirma a artista.

Graduada no International Fine Arts College, de Miami, nos EUA, Juliana é uma profissional que já trabalhou com produção musical, dança, moda e fotografia. Nos últimos anos, mergulhou em pesquisas mais avançadas para chegar à arte multimídia, com mentoring e curadoria do artista canadense Scott MacLeay.

Introspecções reúne quatro projetos Ilusão das amarras, Movimento que silencia, Não sou finito e Um estado claro de ambiguidade. A mostra reúne, ao total, 26 obras de arte, sendo 21 impressões, quatro videos e uma instalação.

Imagem do projeto Um estado claro de ambiguidade. Reprodução Juliana Stringhini

O quê: Introspecções, de Juliana Stringhini Ruchita
Onde: Galeria Pedra (Casa Quatro Oito) – Rua João Henrique Gonçalves, 1.005, Canto dos Araçás
Visitação: de 11/04 a 02/05
Horário: de terças a sábados, das 18h às 22h
Entrada gratuita

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora, colunista e assinou coluna social durante um ano no Jornal Notícias do Dia. Hoje, concilia a produção de conteúdo em site próprio com o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *