Gastronomia, música, exposição e palestra: Australian Day ganha comemoração especial em Florianópolis

Matéria elaborada em parceria com a WEST1 Intercâmbios

No no dia 26/1, data que comemora o Australian Day, a WEST1 Intercâmbios, no Centrinho da Lagoa, vai se transformar em um pedaço da Austrália.

O Australian Day é considerado o dia oficial da Austrália e comemora o aniversário da chegada em 1788 do primeiro navio britânico na costa australiana em Port Jackson.

WEST1, divulgação

A partir das 14h, a agência da Lagoa será invadia pelo clima “aussie” com músicas e comidas típicas australianas como banana bread, sanduíches, lamington (bolo de baunilha com chocolate e coco), lemon lime bitter, um drinque feito com limonada e licor, e mais.

O famoso lamington, bolo com baunilha, coco e chocolate. Foto taste.com.au, reprodução

Também vai rolar exposição com imagens do fotógrafo Vinícius Malta, que produziu um ensaio chamado Wanderlust Breath com registros de aventuras e experiências que teve na maior ilha do mundo.

Para encerrar, o evento vai promover palestra “Tudo sobre Morar, Trabalhar e Estudar na Austrália”, onde serão apresentadas informações sobreas principais cidades para estudar na Austrália, os tipos de curso e acomodação, trabalho,  custo de vida, processo de visto e toda documentação necessária. O evento é gratuito, mas é preciso fazer inscrição prévia neste link.  

Onde: A WEST 1 Florianópolis, Av Afonso Delambert Neto, 740 – Sala 05 Lagoa da Conceição
Quando: 26 de Janeiro das 14h às 18h
Quanto: gratuito, mas é preciso inscrição prévia neste link. 

WEST1, divulgação

 

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora e colunista. Hoje, concilia o site próprio com uma coluna semanal no jornal Notícias do Dia, em Santa Catarina, e o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *