Gastro news: Pizzaria Artesano e Ferro, novo bar e restaurante de Léo Abreu, inauguram no Santa Mônica

A Via Gastronômica de Coqueiros parece que vai ganhando um concorrente à altura na Ilha. O bairro Santa Mônica, que já oferecia hamburguerias, pizzarias, restaurantes e bares em profusão ganha em breve dois reforços de peso.

A Artesano Pizza Bar e o Ferro – Rango Sincero abrem em março e serão vizinhos ali na imediações do Rabodigalo e do Rosarito Taqueria, onde já há um fluxo considerável de jovens em busca de drinks e gastronomia acessível, mas de qualidade. E é exatamente esse o público-alvo de ambos.

A Artesano, uma das melhoras pizzas de Floripa que ganhou fama com as lojas do Itacorubi e Lagoa da Conceição, traz para o novo endereço um conceito mais despojado e com foco nas pizzas napolitanas, com massa fina e servidas em formato individual.

Receitas com farinha italiana, torneiras com a cerveja da casa, a Grey Mullet, e cardápio enxuto e acessível estão nos planos. Um forno de pizza trazido de São Paulo será um dos destaque do restaurante de Lucas Fria, Hugo Traete e Felippo Sereno. A previsão de inauguração é início de março.

Artesano, divulgação
Mesas na rua e pizza napolitana. Artesano, divulgação

O Ferro – Rango Sincero é a nova cria de Léo Abreu, fundador da ótima Brewmille, em Coqueiros, que agora fecha as portas para dar lugar ao novo sonho do chef e também youtuber do canal @oldschoolkitchen.  Ao lado do chef na  nova empreitada estão os sócios Bruno Brasil e Pedro Gomes, do Café Preto Tattoo, Bruno Koerich, da cervejaria Unika. Thássia Radomille também vai compor o time e cuidar das sobremesas da carta.

O chef vai fazer massas e lanches em frente ao público. Divulgação

O espaço terá duas propostas: área de drinks, mais descontraída, onde os clientes ficam de pé, e a parte mais “gastronômica”para os interessados em experimentar os pratos e lanches que Léo vai preparar em uma cozinha aberta. Cozinha informal, pratos autênticos e lanches como a tartine, espécie de torrada francesa, feita com  fermentação natural.

Quem cuida do projeto, que está transformando uma casa do bairro em restaurante e bar, são as craques da 3P Studio. E Léo produz por lá um diário de obra e mostra aqui no seu youtube. A ideia é abrir o Ferro em março.

 

 

 

 

 

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora, colunista e assinou coluna social durante um ano no Jornal Notícias do Dia. Hoje, concilia a produção de conteúdo em site próprio com o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.