Festival nacional Burger Fest segue até 15 de dezembro com 13 participantes catarinenses

De 15 de novembro a 15 de dezembro, 6 capitais do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba, celebram a 15a edição do Burger Fest com patrocínio Santander e Heinz. Restaurantes, bares e hamburguerias promovem simultaneamente a cultura do burger de qualidade no formato adequado ao momento: presencial, delivery e take out

Em Santa Catarina serão 13 casas participantes, que elaboraram receitas exclusivas de hambúrgueres especiais para o evento. 

“Criado para fomentar negócios, inspirações e novas experiências para o público, o festival valoriza ingredientes premium e neste momento visa auxiliar o segmento na recuperação da atividade econômica”, afirma Claudio Baran, criador do festival, que complementa: “Depois de nove anos, o Burger Fest se mantém como principal incentivador do cenário atual de casas que servem hambúrgueres em seu melhor momento; nesta edição temos um propósito ainda maior: o apoio à retomada”.

O festival já atingiu a marca de mais de 1,5 milhão de hambúrgueres consumidos, com aproximadamente 1.000 restaurantes espalhados pelo Brasil, gerando um valor de R$ 150 milhões em vendas. Nesta edição, será apresentado por Santander, o Banco da Gastronomia, e Heinz – marca de Ketchup no 1 do mundo, com apoio de Goose Island, Getnet, Ben e Esfera. 

Mais informações: burgerfest.com.br. 

Confira as casas e burgers participantes em Santa Catarina: 

Chef Gui Schwinn, do Batido Lanches. Quintal Rosa Fotografia

Batido Lanches, Florianópolis
Batido ao Queijo: Pão brioche artesanal, hambúrguer 90g, queijo na chapa, picles, cebola na chapa e ketchup Heinz.

No burger do Batido lanches, especializado em smash burgers, um dos destaques é o queijo fundido feito na casa. Quintal Rosa Fotografia

Botânico Colheita Criativa, Florianópolis
Shitake Burger: Cogumelo shitake marinado em ervas aromáticas, queijo comté, picles de abobrinha, pesto de manjericão, tomate secos, pão de fermentação natural. 

Representante vegetariano do Festival, o burger do Botânico leva shitake. Quintal Rosa Fotografia

Delfino 146, Florianópolis
Burguer Delfino: Hambúrguer com pão artesanal, e blend de 160g mignon com linguiça Blumenau, leva queijo brie com  tomate, alface, cebola roxa, molho de ervas e para acompanhar, batatas rústicas assadas, com azeite de oliva e alecrim.

No Delfino, a aposta é no blend de mignon com linguiça blumenau. Quintal Rosa Fotografia

Isla Parrilla, Florianópolis
Choriburger: Uma releitura em versão burger do queridinho do nosso menu, o choripan. Burger de linguiça de pernil suíno temperado, no pão de azeite de oliva de fermentação natural, com queijo provolone defumado, molho chimichurri fresco artesanal e “ensalada de la casa” (salada de tomate e cebola com tempero de família). 

Choriburger, o encontro da parcial com o burger do Isla Parrilla. Quintal Rosa Fotografia

Joy Joy Burger, Florianópolis
Enjoy Burger: Pão, smash burger, molho especial Joy, queijo gruyère, bacon, alface e tomate. 

A aposta o Joy Joy é no smash com queijo gruyère. Quintal Rosa Fotografia

Jurerê Beach Burger, Florianópolis
Miami: Blend de carne bovina (180g), maionese caseira, queijo prato, catupiry (original), farofa de bacon, tomate e pão roseta. Acompanha fritas.

Quintal Rosa Fotografia

Liquorice Gastro Pub, Florianópolis
Lamb & Pork: Blend de 70% de carne de cordeiro com 30% de carne suína magra. Temperado com “gran marsala” e especiarias indianas, é servido com queijo de cabra pururucado e maionese de hortelã. 

Cordeiro com carne suína no burger do Liquorice. Quintal Rosa Fotografia

Medeme Beach Food, Itajaí
Medeme Double Smash: Pão de brioche, 2 smash burguers (180g total), creme de cheddar flambado no whisky e bacon picante.

Quintal do Hamburguer, Palhoça
Chimi Burguer: blend de costela de 150g, queijo provolone, molho defumado de páprica com parmesão e chimichurri artesanal, no pão francês redondo.

Quintal Rosa Fotografia

Smash King Burger, Florianópolis
Smash King Fest: Pão Brioche, King Sauce (molho especial) hambúrguer 100% carne bovina, queijo cheddar, bacon, picles de pepino, cebola roxa e alface americana.

Quintal Rosa Fotografia

Soul Brothers Hamburgueria, Florianópolis
Milanese: Brioche Artesanal, Bife a Milanesa, Mussarela de Bufala, Picles de Cebola Roxa, Tomate, Mayo Fresh e Alface Americana. 

O burger do Soul Brothers leva bife à milanesa. Foto Quintal Rosa Fotografia

TGiBurger, São José
TGiBFest: Pão roseta,  smash Burger 100g, bacon, cheddar, picles, cebola caramelizada, alface americana , tomate e tgimolho.

Chef Geff Darós, do TGIB. Quintal Rosa Fotografia
Quintal Rosa Fotografia

Time Out Burgerbar
Florianópolis – Gorlami: Pão brioche, burger 160g, queijo gorgonzola, generosas fatias do nosso bacon artesanal caramelizado, rúcula e maionese de chipotle.

Quintal Rosa Fotografia

Mais informações: burgerfest.com.br. 

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora, colunista e assinou coluna social durante um ano no Jornal Notícias do Dia. Hoje, concilia a produção de conteúdo em site próprio com o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.