Experiências e sabores: um roteiro de gastronomia, bem-estar e décor no Sul da Ilha

Região charmosa, de natureza exuberante e ainda com praias selvagens, o Sul da Ilha, em Florianópolis, oferece cada vez mais opções de gastronomia, bem-estar e experiências interessantes.

Comemorando os cinco anos da imobiliária Unik, no Campeche, eu, Carol Lobato e Feka Mansano listamos alguns dos nossos destinos preferidos na região.

Nascer do sol no Morro das Pedras. Foto Felipe Carneiro


Abaixo, saiba mais sobre cada um e programe-se: 

Black Horse Coffee Roasters

Amantes do café precisam conhecer! Nos endereços do Novo Campeche, Campeche e Centro (nos dois últimos operando junto ao Mercado Sehat), são oferecidos cafés especiais com torrefação própria e diferentes métodos de extração. Para quem quer entrar mais nesse universo, a casa também oferece cursos. 

@blackhorsecoffee: Galeria NC, Rua Nicolau João de Abreu, 58, Campeche e Av. Pequeno Príncipe, 859. 

Black Horse, divulgação

Fogão Gastronomia

Os chefs Michael William e Mayara Packer oferecem uma experiência gastronômica única na cidade. Valorização de ingredientes frescos catarinenses, técnica e muito sabor em pratos criativos. Não deixe de experimentar os pratos com frutos do mar, como o siri mole.

@fogao.gastronomia: Galeria NC, Rua Nicolau João de Abreu, 58, Campeche.

Fogão, divulgação

Mercado Sehat

Especializado em comida saudável e menus asiáticos, o Mercado Sehat tem endereço no Campeche e no Centro. Na unidade do Sul da Ilha, oferece um menu que vai do café da manhã ao jantar, além de feira orgânica, empório e confeitaria vegana.

@mercadosehat: Av. Pequeno Príncipe, 859

Mercado Sehat, divulgação

Meu Spa

Recém-inaugurado no Multi Open Shopping, o spa com vista para o mar oferece terapias como massagem ayurvédica, shiatsu e drenagem. Perfeito para um momento relax. 

@meuspafloripa: Multi Shopping, Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, Rio Tavares.

Meu Spa, divulgação

Organic Press

A marca dona dos sucos prensados à frio mais deliciosos tem loja física no Multi Open Shopping, onde o menu contempla também lanches e pratos como o risoto caprese assinado pela chef Vivi Chies

@organic.press: Multi Shopping, Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, Rio Tavares.

Organic Press, divulgação

Pão da Madre

Na padaria do Campeche a estrela são os pães de fermentação natural. Croissants, mil folhas, brownies e focaccias também estão no menu. Tudo caprichado e com sabor artesanal. 

@pao_da_madre: Av. Campeche, 237, Campeche. 

Pão da Madre, divulgação

Rabodigalo

Um dos primeiros bares de drinks da cidade segue sendo um dos melhores. A filial do Novo Campeche é super charmosa e tem petiscos deliciosos para harmonizar com as bebidas elaboradas pelo mixologista Felipe Palanowski. 

@rabodigalo: Galeria NC, Rua Nicolau João de Abreu, 58, Novo Campeche.

Rabodigalo, divulgação

Rancho Açoriano

Referência em frutos do mar frescos e de qualidade, o restaurante do Ribeirão da Ilha tem localização à beira-mar perfeita para um longo almoço, daqueles sem hora para terminar. Comece com as ostras gratinadas. O Rancho também tem endereço em Coqueiros. 

@ranchoacoriano: Rod. Baldicero Filomeno, 5634, Ribeirão da Ilha.

Rancho Açoriano, divulgação

Vibe Poke

Especializado no prato havaiano que ganhou o coração dos brasileiros, o Vibe Poke começou no Santa Mônica, mas agora conta com unidade no Novo Campeche. No bufê sempre fresquinho, opções de proteínas, frutas, nuts e vegetais. Pós-praia perfeito! 

@vibepoke: Av. Campeche, 2480, Novo Campeche.

Vibe Poke, divulgação

We Plant Ateliê

Com inspiração botânica, os buquês mais lindos e delicados da região são montados no ateliê pela arquiteta, paisagista e florista Maria Bedrikow. A loja também oferece plantas e uma curadoria bacana de produtos feitos à mão, como velas e peças em cerâmica. Destino prático para encontrar aquele presente bem charmoso. 

@weplant_atelier: Av. Pequeno Príncipe, 1320, Campeche.

We Plant, divulgação
We Plant, divulgação

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora, colunista e assinou coluna social durante um ano no Jornal Notícias do Dia. Hoje, concilia a produção de conteúdo em site próprio com o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.