Dica de viagem: um café da manhã perfeito e outros programas imperdíveis em Paris

*Por Maíra Flores

Quando o assunto é gastronomia não há lugar melhor para se comer bem do que na França. Passei as duas primeiras semanas de dezembro por lá a trabalho e, nos intervalos, aproveitei para provar delícias inesquecíveis. Aproveito a coluna de hoje para indicar um café da manhã considerado um dos melhores de Paris: o Claus.

(Crédito fotos: Maíra Flores/Arquivo Pessoal)

Localizado no coração da capital (no 1º arrondissement), a casa é a primeira dedicada inteiramente à primeira refeição do dia. Não se trata de uma novidade, ao menos não para os franceses, já que foi inaugurada em 2012. Mas, para turistas como eu, a parada é obrigatória para provar o capricho da pâtisserie francesa.

>> Saiba tudo sobre a chegada da Pissani Massas Gourmet em Florianópolis

Cheguei bem cedo para conseguir uma mesa. Saiba que o lugar lota e fica com fila na porta, então se não curtir a longa espera, reserve seu lugar antes de ir. Fui sem pressa para olhar o menu, que também apresenta influência nórdica, anglo-saxã, além da francesa.

Delicatessen (Crédito foto: Claus Paris, divulgação)

Foi difícil escolher entre as especialidades doces e salgadas, ainda mais sabendo que a maior parte dos ingredientes são produzidos de forma caseira, como as geleias, a manteiga, as inúmeras variedades de pães, bolos até a granola.

O endereço também inclui uma delicatessen, na qual os clientes podem comprar alguns dos itens do menu e levar para casa ou presentear alguém. As geleias são particularmente divinas! Também me surpreendi com a decoração do local e a gentileza dos garçons.

O menu do Claus traz opções de café da manhã já prontas, como um combo. Eu optei por pedir separadamente e, para começar, escolhi uma espécie de mingau de aveia, iogurte fresco e frutas vermelhas, tudo salpicado por pistache. Sensacional.

Os ovos são uma das estrelas no Claus e aparecem servidos de diversas maneiras: mexidos, pochês, cozidos e em forma de omelete – com opções de adicionais como salmão defumado, bacon e abacate. Eu optei pelos scrambled eggs, ou mexidos, que chegaram à mesa com uma apresentação encantadora e gosto divino.

Para acompanhar, também pedi uma cesta de pães da casa, que vêm com manteiga e geleias caseiras. O croissant é pedida certa. A panqueca da casa também parece deliciosa e é super recomendada no Trip Advisor. Mas a essa altura eu já estava bastante satisfeita.

No Claus há uma mesa com quase todos os bolos e doces do dia. Vale a pena dar uma checada e provar alguns deles.

Os preços do lugar, ainda mais quando convertemos para real, não são muito animadores. Mas, na minha opinião, vale a visita. Minha conta no total foi de 35 euros.

Claus Paris
www.clausparis.com 
Claus Saint-Germain (2 rue Clément, Paris 6
Telefone: +33 1 55 26 95 10

Além do café, seguem dicas rápidas e imperdíveis de Paris:

Balada: Le Matignon
Happy Hour: Rosa Bonheur
Restaurante cool imperdível: Roberta 
Museus: D’Orsaymusée de l’orangerie paris
Espaço de inovação: Station F, o maior campus de startups do mundo recém-inaugurado

Comments

comments

Maíra Ferraz

Escrito por Maíra Ferraz

Maíra Ferraz é jornalista, pós-graduada em Comunicação e RP e tem como sua especialização favorita comer e beber bem. Trabalhou por quatro anos no Grupo RBS, três deles como editora de Gastronomia e, por último, na Revista Donna. Hoje é food hunter no Destemperados, autora no blog comidaeconteudo.com.br e gerente de comunicação em uma startup, em Florianópolis.

Facebook | Instagram | Twitter
Email: mairafflores@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *