Dica de viagem: badalação e os melhores frutos do mar de Milão

Arquitetos e designers do mundo todo têm um encontro anual em Milão, na Itália, para a Semana do Design, em que ocorre o Salão do Móvel, o principal e mais importante evento do setor. Este ano, a 57ª edição ocorreu de 17 a 22 de abril, e foi nessa semana que a designer de interiores de Floripa Adriana Tiezzi rumou para uma semana de visita a feiras paralelas, exposições e showroom para trazer o que há de mais atual em tendência de mobiliário, material, textura e cores.

Entre uma pesquisa e outra, Adri também experimentou as delícias da cidade italiana e trouxe de lá uma dica gastrônomica especial para o site.

Por lá, Adri conheceu o bem avaliado Langosteria, restô que fica próximo ao famoso Quadrilátero da Moda, e que tem gastronomia baseada em frutos do mar. Com ambiente sofisticado e elementos que remetem ao mar, um dos diferenciais do espaço é a cozinha aberta para o concorrido salão principal – reservar é aconselhável. O restaurante tem mais dois endereços em Milão – um bistrô, com cardápio reduzido, e um café.

Reprodução, Langosteria
flawlessmilano.com, reprodução
flawlessmilano.com, reprodução
Foto Adriana Tiezzi.
Foto Adriana Tiezzi.

O carro-chefe, como o próprio nome diz, é a lagosta. De entrada, a pedida foi vieiras. Lagosta com legumes foi o prato principal. A carta de vinhos e drinques é extensa e variada, com a especialidade da casa sendo o italiano aperol com gengibre.

Vieiras de entrada. Foto Adriana Tiezzi.
Foto Adriana Tiezzi.

“Em cada temporada, é possível descobrir algo novo na cidade: um bairro, um restaurante, uma galeria de arte. O contraste arquitetônico entre o velho e o novo é uma das coisas que mais me chama atenção. Outra dica bacana é percorrer o bairro de Navigli. Lá é possível encontrar diferentes tribos, de patricinhas a góticos. Durante o dia, é legal bater perna por mercadinhos, galerias de arte,  lojas de artesanato, sorveterias e livrarias. À noite, os bares e restaurantes são dos mais concorridos”, conta Adri.

Langosteria: Via Savona 10, 20144 Milano

Adri Tiezzi curtindo as belezas da capital mundial do design.

 

Comments

comments

Mariana Perassa

Escrito por Mariana Perassa

Graduanda de Engenharia de Transporte e Logística pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Já morou em Nova Iorque, Califórnia e França e atualmente divide-se entre Joinville e Florianópolis. Apaixonada por viagens, cultura, inovação e comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *